Grêmio de olho na venda de Dudu aos Emirados Árabes por parte do Palmeiras; eu explico.
No aguardo de um final “feliz” para a novela da saída de Dudu do Palmeiras para o Al Duhail, que ainda não teve um desfecho – pelo menos até o momento, o Tricolor Gaúcho que detém 0,45% do valor do passe do jogador, segundo o departamento jurídico gremista, espera poder embolsar mais um valor em transferências nesta janela – lembrando que o Grêmio já faturou com a venda de Arthur, ex-Barcelona a Juventus.
Obviamente que neste negócio do Palmeiras/Dudu e o clube árabe, o Tricolor não receberá uma quantia exorbitante, mas neste momento de crise, todo dinheiro que entrar em caixa será bem vindo.
Se a venda de Dudu por parte do clube paulista for confirmada ao Al Duhail, pelo valor planejado – 13 milhões de euros, o Grêmio terá direito a levar 58,5 mil euros – algo próximo a R$ 351 mil. Pouco; pode parecer, mas nos tempos de hoje ajuda.
Mesmo o atacante nunca tendo pertencido ao Tricolor Gaúcho – lembrando que ele chegou a Porto Alegre por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev – da Ucrânia, o mesmo vestiu a camisa do Grêmio na temporada que completou 22 anos e por esse – pelas regras do mecanismo de solidariedade da FIFA, o clube da capital gaúcha teria o direito de ficar com os 0,45% já acima citados de sua possível negociação.
Pelo Grêmio, o atual atacante palmeirense vestiu a camisa em 55 jogos, marcando apenas 8 gols, no ano de 2014. Relembramos que o mecanismo de solidariedade já rendeu ao Grêmio nesta janela de transferências uma bolada de R$ 15 milhões – relativa à venda de Arthur do Barcelona a Juventus.
O Tricolor Gaúcho também monitora outra situação – a negociação de Alex Telles do Porto que poderá ser negociado ao PSG e com isso novos valores poderão chegar ao Grêmio.