No último domingo (25), o Palmeiras perdeu para o Botafogo por 1 X 0, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, caiu para a 4ª posição com 22 pontos, oito atrás do líder.
Enquanto Abel Ferreira comanda os trabalhos dentro de campo, a diretoria trabalha nos bastidores de olho no mercado. Fora de campo, uma notícia movimentou a torcida alviverde.
Isso porque Giovani foi vendido para o Al Sadd. O atacante era uma das joias da Academia e tinha potencial de render frutos aos cofres alviverdes. Com isso em mente, o Verdão pode ter novidades em breve.
A venda de Giovani abre caminho para um reforço dos sonhos de Abel desembarcar no Palmeiras.
Venda de Giovani pode ajudar o Palmeiras no mercado
Segundo o jornalista André Hernan, a venda de Giovani para o Catar foi acertada em € 9 milhões (cerca de R$ 47 milhões). O Al Sadd adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante revelado pelo Palmeiras.
Ou seja, o Verdão continua dono do restante da fatia do jogador de 19 anos. Apesar da saída do atacante, a venda de Giovani pode ajudar o Palmeiras no mercado, principalmente na busca por uma peça crucial para o elenco.
O jornalista Felippe Facincani declarou que a venda de Giovani tem potencial para ajudar o Verdão na contratação de um volante. Vale reforçar que um camisa 5 é uma carência no time de Abel.
Após a venda de Danilo para o Nottingham Forest, o Palmeiras tem utilizado Zé Rafael improvisado como primeiro volante. Richard Ríos, contratado junto ao Guarani, tem característica de um camisa 8.
Sobre a venda de Giovani: excelente pelos valores. 9 mi de euros por 50%, clube ainda fica com os outros 50%.
— Leandro Boudakian (@LeBoudakian) June 26, 2023
Isto posto, clube de futebol não é banco. Boa venda, mas é preciso uma resposta a altura na janela. E pro meio campo também, hein?
Cadê o camisa 5?
O técnico do Verdão não esconde que gostaria de contar com um volante marcador de origem para a sequência da temporada. Ou seja, a venda de Giovani por uma ‘bolada’ pode ajudar o Palmeiras na contratação de um camisa 5.