A vida do Corinthians não está nada boa na temporada. Depois de quase ser eliminado na Copa do Brasil, o time vem acumulando insucessos e começa a ligar se preocupar com o restante da temporada. Na Libertadores a equipe é terceira colocada do seu grupo e pode, já na próxima rodada da competição, em caso de novo resultado negativo, ir para a última colocação e correr risco de nem ir para a Copa Sul-Americana. Para piorar a situação, no Brasileirão é a equipe a última fora da zona do rebaixamento e das últimas quatro partidas, perdeu três, sendo a última delas para o Botafogo.
O resultado deixou a torcida alvinegra furiosa, ainda mais pela atuação da equipe diante dos cariocas. Jogando fora de casa o Botafogo, com autoridade, aplicou 3 x 0 e poderia ter feito mais gols. Neto e Marcelinho Carioca, jogadores que são ídolos disparam contra o grupo de jogadores e também contra Luxemburgo, atual treinador da equipe e que, apesar de estar no início do trabalho, já começa a ser contestado. Neto inclusive chamou a situação de vergonhosa e foi bem firma na sua posição.
“O Corinthians está com quatro pontos e precisa de mais 39 para ficar tranquilo (não ser rebaixado). 43 pontos não cai. Porque o que está acontecendo é vergonhoso. Dá pra entender o que o Luxemburgo quer. Só coloca a mulecada. Ta perdendo o jogo, só coloca a mulecada. Mas eu não entendi quando colocou o Pedro e deixou o Yuri Alberto de reserva (último jogo), aí coloca o Yuri Alberto pra jogar e deixa o Pedro sem entrar (contra o Botafogo)”, afirmou o jogador durante a transmissão da partida na Craque Neto, rádio que o ex-jogador tem no Youtube e que faz as transmissões das partidas.
Ele ainda complementa a sua fala, disparando contra o grupo de atletas do Corinthians, afirmando “que falta de vontade que tem os jogadores do Corinthians. Desculpa, falar isso para vocês,” completou. Vale lembrar que os atletas já foram alvos de críticas por parte de torcedores, que inclusive fizeram um protesto no CT do clube e conversaram com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Enquanto isto, Marcelinho Carioca, um dos maiores jogadores da história do clube, foi ainda mais firma na sua posição e fez criticas duras e pesadas aos atletas e comissão técnica, chamando de “um time medíocre e pobre tecnicamente”. Ele ainda falou que o Botafogo jogou muito mais que o Corinthians, ainda mais porque a equipe paulista apresentou um futebol vergonhoso.
“A sua revolta é a minha revolta de ver um time medíocre, pobre tecnicamente, desconfigurado dentro de campo, medroso para atacar, com toques curtos para ninguém chamar a responsabilidade. Vai ganhar sabe quando? Nunca. Porque o futebol apresentado lá no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, é uma vergonha. O Botafogo passou o carro”, afirmou Marcelinho Carioca.
Próximo compromisso do Corinthians
A equipe agora dedica todas as suas atenções no duelo do próximo domingo, às 16h, diante do São Paulo, na Neo Química Arena, às 16h (no horário de Brasília), pelo Brasileirão. O clube jamais perdeu para seu adversário em casa e vai em busca da recuperação na temporada. Porém, enfrenta um embalado São Paulo, que não tomou gol nos últimos dois jogos e vem de uma vitória e um empate.