Após a derrota para o Marrocos por 2 x 0 no último domingo (28), na qual deixou a Bélgica na terceira posição do Grupo F com três pontos, os Jan Vertonghen, experiente zagueiro de 35 anos, concedeu entrevista na zona jornal belga Sporza, ironizando as falas dos craques Kevin De Bruyne e Eden Hazard, meio-campistas do Manchester City e Real Madrid. Confira:
“Muitas coisas estão passando pela minha cabeça que eu não deveria dizer, ou pelo menos não fora do vestiário. Provavelmente também atacamos mal porque estamos muito velhos, não é? Sempre será falado algo assim”, disse Vertonghen, na zona mista.
“Não criamos muito. Acho que fomos bons em alguns momentos. Não cedemos muitas chances, apenas em duas oportunidades ao ceder gols em lances idênticos. Duas vezes uma bola parada na primeira trave. Essa bola nunca é permitida. Na primeira vez, tivemos sorte (gol anulado), mas na segunda vez não. É muito frustrante”, analisou, mais pensativo.
Falas de De Bruyne e Hazard
Dias atrás, os meias deram fortes declarações afirmando que a Seleção da Bélgica não tinha chance de ganhar a Copa do Mundo do Qatar. Para eles, tinham mais chances em 2018, por estarem mais novos. Após derrota para os marroquinos e não jogando tudo que sabe nesse Mundial, a equipe de Roberto Martinez está com a corda bamba.
“Sem chance, estamos muito velhos. Acho que a nossa chance era em 2018. Temos um bom time, mas está envelhecido”, disparou o meia do Manchester City, em declarações ao The Guardian. A entrevista foi publicada ontem (26), mas o jogador conversou com o jornalista britânico há algumas semanas.
“Nossos defensores não são os mais rápidos e eles sabem disso”, disse Hazard a EFE, depois da partida de estreia no Mundial do Qatar.
Os Diabos Vermelhos entram em campo nesta quinta-feira (1), pela terceira rodada contra a Croácia (líder da chave).
Foto destaque: JACK GUEZ / AFP