Maior campeão do Campeonato Paulista e com títulos de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, além-claro de uma Copa Libertadores, o Corinthians é sem dúvidas um dos principais clubes do futebol brasileiro. Ademais, o Alvinegro Paulista obtém a segunda maior torcida do país, que “joga junto com a equipe”, e que sempre é Fiel ao clube.
No entanto, o Timão também coleciona resultados negativos em sua trajetória no futebol brasileiro e internacional, em seus quase 113 anos de história. Assim, elencamos os cinco piores vexames da história do Todo Poderoso.
Conteúdo
- 1 5 maiores vexames da história do Corinthians
- 1.1 Corinthians 1 × 3 River Plate — Oitavas de final da Copa Libertadores 2006
- 1.2 Corinthians 1 × 5 São Paulo — Campeonato Brasileiro 2005
- 1.3 Juventude 6 × 1 Corinthians — Campeonato Brasileiro 2003
- 1.4 Tolima 2 × 0 Corinthians — Copa Libertadores 2011
- 1.5 Grêmio 1 × 1 Corinthians — Campeonato Brasileiro 2007
5 maiores vexames da história do Corinthians
Corinthians 1 × 3 River Plate — Oitavas de final da Copa Libertadores 2006
Em partida válida pela Copa Libertadores da América de 2006, o Corinthians recebeu o River Plate no dia 04 de maio (quinta-feira). O confronto aconteceu às 21h45 no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo, SP.
Na ocasião, o Corinthians acabou sendo derrotado pelo River Plate por 3 a 1. O gol Corintiano na partida foi marcado por Nilmar. O resultado sucumbiu a eliminação do clube paulista, já que no duelo de ida os argentinos haviam vencido por 3 a 2.
Só que o vexame em si, não foi nem o resultado, mas o comportamento da torcida após o apito final: confusão generalizada no Pacaembu, fim de jogo antes do tempo regulamentar e muita apreensão a quem estava no estádio naquele momento.
Corinthians 1 × 5 São Paulo — Campeonato Brasileiro 2005
Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2005, o Corinthians recebeu o São Paulo no dia 08 de maio (domingo). O confronto aconteceu às 16 horas (horário de Brasília) no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo, SP.
Na ocasião, o Corinthians acabou sendo humilhado pelo Tricolor Paulista por 5 a 1. O gol Corintiano na partida foi marcado por Carlos Alberto. Já os gols do Soberano foram marcados por Rogério Ceni, Luizão (2 vezes), Danilo e Cicinho.
Juventude 6 × 1 Corinthians — Campeonato Brasileiro 2003
Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2003, o Corinthians visitou o Juventude no dia 28 de setembro (domingo). O confronto aconteceu às 16 horas (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, RS.
Na oportunidade, o Corinthians acabou sendo goleado surpreendentemente pelos gaúchos pelo placar de 6 a 1. O gol Corintiano na partida foi marcado por Jamelli. Os gols Alviverdes foram marcados por Neto, Manzi, Hugo, Mineiro, Marcelo e Felipe.
Tolima 2 × 0 Corinthians — Copa Libertadores 2011
Em 2011, o Corinthians, de Ronaldo e Roberto Carlos, perdeu para o Tolima e se tornou o primeiro time brasileiro a ser eliminado na Pré-Libertadores. No jogo de ida, empate por 0 a 0 no Pacaembu, e na segunda partida, derrota por 2 a 0 na Colômbia.
Resultado antecipou a aposentadoria de Ronaldo Fenômeno, que pendurou as chuteiras após a eliminação.
Grêmio 1 × 1 Corinthians — Campeonato Brasileiro 2007
Pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2007, o Corinthians visitou o Grêmio no dia 02 de dezembro (domingo). O confronto aconteceu às 16 horas (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Monumental (Olímpico), em Porto Alegre, RS.
Assim, o Timão empatou com o Imortal em 1 a 1, sendo rebaixado pela primeira (e até agora única) vez para a Série B do Brasileirão. O gol Corintiano na partida foi marcado por Clodoaldo. Já o gol Gremista foi anotado pelo atacante Jonas.