O Fluzão tem uma história repleta de títulos e fatos que orgulham o seu torcedor, seja em épocas passadas ou em tempos atuais. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras tem um passado sombrio de fatos negativos. Em suma, confiramos os maiores vexames da história do Fluminense.
Veja os 5 maiores vexames da história do Fluminense
Virada de mesa regada a Champanhe — 1996
Essa sem dúvida alguma é a pior vergonha do torcedor Tricolor e do Fluminense. Obviamente que muitos clubes já caíram e já voltaram à elite do futebol nacional, outros conseguem uma “virada de mesa”, como o clube aqui em questão e que ficou marcado por esse episódio deprimente.
Porém, não adiantou de nada, o Flu caiu novamente no ano seguinte, vindo ainda há cair dois anos depois para a Terceira Divisão do Futebol Brasileiro. O Fluminense voltaria a Série B em 2013.
ABC 1 × 1 Fluminense — queda para a Série C em 1998
Depois de uma partida desastrada do clube carioca, o locutor da partida entre ABC x Fluminense, que terminaria empatado por 1 a 1 com gol contra do Flu, deu a seguinte notícia:
“Terminou, com esse resultado o Fluminense está rebaixado a Terceira Divisão do futebol brasileiro”.
Cruzeiro 5 × 2 Fluminense — Campeonato Brasileiro 2003
No ano de 2003, aconteceu o que todo Cruzeirense esperava desde sempre. Com uma equipe praticamente imbatível e com três rodadas de antecedência, o time mineiro, ao lado de sua torcida, comemorou o título do brasileirão sobre o Fluminense, ao aplicar uma sonora goleada sobre o Tricolor das Laranjeiras por 5 a 2, com direito a gol de cavadinha do craque Alex.
Flamengo 4 × 1 Fluminense
O clássico Fla-Flu aqui em questão marcou o retorno de Zico ao Rubro-Negro e justamente sobre o Fluminense, o Galinho resolveu vingar seu time e seu clube do coração das derrotas dos três anos anteriores, marcando três gols neste duelo.
Dessa forma, o craque do Fla acabou com a alegria dos torcedores do Flu, que eram até então tricampeões do Cariocão.
Fluminense x Paulista — Final da Copa do Brasil de 2005
Outra final e muitos poderão aqui dizer que o Paulista tinha uma grande equipe, com Mossoró destruindo na grande final. No entanto, o Fluminense tinha time para ter vencido e conquistado a Copa do Brasil daquele ano, mas acabou cochilando e deixou o nervosismo tomar conta na final deste torneio.
No jogo de ida, o clube do interior paulista venceu pelo placar de 2 a 0, e no duelo de volta se sagrou campeão nacional após empate sem gols em São Januário.
Fluminense x LDU — Final da Libertadores de 2008
O dia era 25 de junho — o ano era 2008. Com um time teoricamente mais fraco pela frente na grande decisão da Libertadores daquele ano, a direção do clube brasileiro e sua comissão técnica, passaram na semana da final prometendo título, fazendo chacotas e desprezando o adversário e por castigo do destino, depois tendo que justificar e admitir a derrota.
No primeiro jogo da final, vitória do time equatoriano por 4 a 2. Já no jogo da volta, o Fluminense venceria o confronto por 3 a 1, levando a decisão para os pênaltis, onde o time brasileiro perderia o título da Libertadores daquele ano por 3 a 1 – com o goleiro Cevallos da LDU se tornando o herói desta final.
Para muitos torcedores do Nense, a final de 2008 foi injusta por erros de arbitragem.