JÁ PENSOU? Sensação do Draft da NBA, Victor Wembanyama quase virou jogador de futebol

O francês tem tudo para ser a primeira escolha do Draft da NBA. Contudo, Victor Wembanyama poderia ter feito parte de outra paixão mundial

Após o Denver Nuggets se tornar campeão inédito da NBA, as atenções agora se voltam para a próxima temporada. Com isso em mente, o Draft da NBA 2023 já está dando o que falar antes mesmo de começar.

Muito disso é causado por uma sensação francesa, considerada a maior promessa do basquete desde LeBron James. Contudo, tudo poderia ser diferente. Isso porque Victor Wembanyama quase virou jogador de futebol em sua infância.

Victor Wembanyama e o futebol

Victor Wembanyama nasceu em janeiro de 2004 nos arredores da cidade de Marselha. Desde o início de sua vida, ele teve contato com o esporte. Os pais do prospecto francês foram esportistas.

O pai, Felix, tem 1,98m, é descendente de congoleses e foi um antigo atleta de atletismo. A mãe, Elodia de Fauterau, tem 1,87m e foi ex-jogadora de basquete antes de virar técnica de times infantis no mundo da bola laranja. Ela começou a treinar o filho quando ele tinha 4 anos.

Entretanto, Victor Wembanyama quase foi parar em outra paixão mundial. Enquanto seu irmão preferiu o Handebol, a promessa francesa chegou a tentar jogar futebol. Por conta de sua altura, acabou sendo testado como goleiro por alguns anos.

Apesar disso, o amor dele pelas quadras e a bola laranja falou mais alto. O pivô contou mais detalhes em entrevista ao Nanterre, time de basquete que defendeu no passado:

“Depois de dois anos, escolhi parar (no futebol) e concentrar esforços no basquete”.

Com mais de 2,20m de altura, 2,40m de envergadura e 105kg de peso, Victor Wembanyama tem tudo para ser a primeira escolha do Draft da NBA 2023. Vale lembrar que o San Antonio Spurs foi o vencedor da loteria e deve selecionar o prospecto francês.

O pivô, que também atua como ala-pivô, brilhou em sua terra natal. Agora, ele quer provar que a preferência pelo basquete antes do futebol foi a melhor decisão que tomou para fazer história com a bola laranja nos Estados Unidos.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]