O aniversariante da semana, Arturo Vidal, foi muito festejado em sua chegada ao Chile com a equipe do Flamengo para a partida contra o Ñublense pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O jogador que é considerado uma das maiores estrelas do futebol chileno retorna ao país para jogar uma partida de clube após muitos anos e chama a atenção de vários torcedores que foram o receber no aeroporto junto de outros dois ídolos chilenos que tem na equipe do Fla, o volante Erick Pulgar e o treinador Jorge Sampaoli.
Arturo Vidal é recebido pela torcida chilena na chegada do Flamengo ao país
Formado nas categorias de base do Colo-Colo, Arturo Vidal deixou o Chile ainda muito cedo, indo para o Bayer Leverkusen na Alemanha, sendo na época a venda mais cara da história do futebol chileno. Com isso, o jogador acabou rodando por diversas equipes do futebol mundial, como Bayern de Munique, Juventus, Barcelona e por último a Inter de Milão.
Porém, durante esse tempo sempre esteve presente nas convocações da seleção chilena, onde conquistou das Copas Américas, sendo os dois grandes títulos da seleção da América do Sul. Com isso, o jogador se tornou um “rei” no país, com os torcedores o apelidando de “King Arturo“.
Concepción 📍🇨🇱🔴⚫#VamosFlamengo pic.twitter.com/Oku2zZYvS3
— Flamengo (@Flamengo) May 23, 2023
Agora, jogando pelo Flamengo o atleta vai disputar seu primeiro jogo em solo chileno por time após mais de 15 anos. O jogador que completou 35 anos na última segunda-feira (22), vai com o clube em busca de fazer um bom jogo e voltar com os três pontos.
Atualmente com quatro pontos, a vitória contra o Ñublense pode ser importante para se isolar nas primeiras posições e, quem sabe, se isolar na zona de classificação, dependendo do resultado do outro jogo do grupo.