A Copa do Mundo está chegando, e no dia 20 de novembro, vamos poder assistir ao campeonato mais esperado. Enquanto os jogos não começam, sempre tem aquela ansiedade em saber quem irá levantar a taça deste ano. Por isso, é normal as pessoas darem seus palpites.
Recentemente, foi a vez de um vidente britânico que também é corretor da bolsa de valores, chamado Joachim Klemen, adivinhar o grande campeão da Copa do Mundo. E para a tristeza dos ingleses, a seleção campeã não está no continente Europeu.
Para descobrir a equipe vencedora, Joachim Klemen utilizou cálculos e assim afirmou com convicção o grande vencedor de 2022.
Conteúdo
Como é feito o cálculo?
Para quem acha que é somente fechar os olhos que uma visão aparecerá para Joachim, está muito enganado. O cálculo do corretor da bolsa contém o fator da força da equipe somada a variáveis socioeconômicas, população e o PIB (Produto Interno Bruto) do país. Ou seja, é pura matemática. Dessa maneira, o vidente gera uma previsão com o resultado do futuro campeão da Copa do Mundo.
Mas e o resultado da Copa do Mundo?
Depois dessa fórmula matemática, Joachim Klemen afirmou que a seleção campeã será a Argentina. Segundo o vidente, os nossos Hermanos irão conquistar o título após bater a Inglaterra na final. Mas antes, na semifinal, a seleção argentina irá eliminar a Espanha.
Além disso, o vidente completou ao dizer que a Argentina comandada pelo técnico Lionel Scaloni possui um time motivado junto do atacante Lionel Messi e companhia. Para ele, esse é um dos melhores momentos da seleção. A equipe possui 33 jogos de invencibilidade além de ter conquistado o título da Copa América de 2021.
O histórico do profeta
Para quem ainda tem dúvidas sobre o profeta da Copa do Mundo do Qatar. O corretor britânico, Joachim Klemen ficou conhecido depois de acertar algumas previsões nas Copas anteriores. Em 2014, o vidente previu o título alemão e o mesmo aconteceu em 2018, quando Joachim afirmou que a seleção campeã seria a França.
Como esse resultado é apenas uma previsão, Joachim Klemen já possui uma desculpa caso a Argentina não leve a taça para a casa.
“Desde que estou em serviços financeiros, se há uma coisa que aperfeiçoei, é como encontrar desculpas para previsões erradas. Se estou certo, é habilidade, e se estou errado, é culpa de outra pessoa”. Afirmou o vidente.
Relembre outro vidente famoso
Além de Joachim Klemen, tivemos outros videntes conhecidos por adivinhar os ganhadores em Copas do Mundo. Quem não se lembra do famoso Paul, o polvo profeta?
Em 2010, o animal ganhou destaque após acertar oito resultados de partidas da Copa do Mundo da África do Sul. Mas Paul não escolhia simplesmente entre as seleções. O polvo era incentivado com alguns petiscos colocados dentro de dois potes que representavam as equipes das seleções.
A fama foi tão grande que o animal fez propagandas de marketing, era a marca do oceanógrafo em que vivia através da venda de souvenirs e recebeu o título de embaixador da candidatura da Inglaterra para sede da Copa de 2018.
Infelizmente, pouco tempo depois, em outubro do mesmo ano, Paul faleceu aos dois anos e nove meses em decorrência de causas naturais, segundo a equipe do Centro da Vida Marinha de Oberhausen, local onde o polvo vivia.
Depois de Paul, surgiram outros animais que também eram videntes, mas esses não ficaram tão famosos como o profeta polvo.
Enquanto a Copa do Mundo do Qatar não chega, os torcedores se divertem ou nem tanto, com as previsões de alguns videntes. Mas para os brasileiros, seria melhor que Joachim Klemen não acertasse o campeão desse ano.
Foto destaque: Getty_images