A poucos dias do início da Copa do Mundo, várias pessoas surgem prevendo o futuro campeão do torneio e as seleções que podem sair cedo da competição. Sendo assim, o vidente José Alencastro, também fez sua previsão quanto ao campeão Mundial desta edição, mas segundo ele, não será o Brasil.
Brasil e Suíça classificados
Em um grupo com Camarões, Suíça e Sérvia tudo garante que o Brasil será o primeiro a classificar para as oitavas de final. Contudo, o vidente não vê muita facilidade para a equipe brasileira, apesar de ficarem na ponta da tabela. Ainda, o segundo lugar será da Suíça.
“O Brasil caiu em um grupo difícil, porém mesmo assim deve se classificar em primeiro lugar, sendo mais provável que a Suíça fique com a segunda vaga”, disse José Alencastro, em contato com a reportagem do O Dia.
No retrospecto com as três seleções do Grupo G, Brasil está na frente em todas. Confira:
- Brasil x Camarões: foram seis jogos, com cinco vitórias e uma derrota.
- Brasil x Sérvia: foram dois jogos com duas vitórias.
- Brasil x Suíça: foram nove jogos com três vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Campeã da Copa do Mundo
A campeã de 2010, a Seleção da Espanha pode levar novamente o título nesta edição de 2022, segundo o Alencastro. Ainda mais, a campeã será o algoz da Seleção Brasileira nesta Copa.
“A seleção que será campeã será a seleção espanhola em uma final que deve acontecer contra França ou Bélgica. O Brasil não deve passar das quartas de final caindo provavelmente para a Espanha”, completou o médium.
Entretanto, o Brasil também está na frente nos duelos contra a Espanha. Ao todo são nove jogos, cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O último duelo entre as seleções aconteceu na final da Copa das Confederações em 2013, com um triunfo da seleção canarinho por 3 x 0.
Defesa do Brasil será o problema
No entanto, o médium ainda prevê que a defesa será o problema chave para a possível eliminação precoce da Seleção Brasileira.
“Problemas na defesa e no setor de criação do meio-campo deverão ser os principais problemas na fase eliminatória para a equipe do Brasil e provavelmente será necessária alguma improvisação no decorrer da competição para solucionar o problema”, indicou.
O Brasil é um dos favoritos a conquistar o título mundial e se tornar o único a ter o hexacampeonato da Copa do Mundo.