(Vídeo) URGENTE! Prêmio Puskás 2023 já tem dono e ele é brasileiro

O jogador atua no futebol europeu e marcou um golaço. Assista ao vídeo do brasileiro que pode fazê-lo gahar o Prêmio Puskas 2023

Anualmente, a Fifa realiza uma cerimônia para premiar os melhores jogadores de futebol. Além disso, a entidade define quem marcou o gol mais bonito da temporada através de uma categoria na premiação.

O Prêmio Puskás 2023 ainda não teve sua votação iniciada. Mesmo assim, um nome aparece como favorito. Isso porque um brasileiro anotou um verdadeiro golaço e se tornou um dos postulantes à premiação.

Brasileiro favorito ao Prêmio Puskás 2023

Quem pode estar entre os finalistas do Prêmio Puskás 2023 é Fernando Medeiros, do KS Egnatia. Na última segunda-feira (18), o meia de 27 anos não só colocou a bola na rede, como o fez com muita maestria.

Em jogo contra o Partizani, fora de casa, pela 4ª rodada da Liga Albanesa, o jogador brasileiro viu sua equipe sair atrás no placar logo aos sete minutos do 1º tempo. Só que não demorou muito para o Egnatia empatar o marcador.

Após a defesa adversária afastar a bola da grande área através de um chutão, Fernando Medeiros dominou na região intermediária de campo com a perna direita e, sem deixar cair no chão, ajeitou com o pé esquerdo, ainda no alto, para acertar uma finalização cheia de efeito, que encobriu o goleiro.

O golaço foi digno de uma placa, o que o colocou no páreo à premiação da Fifa. Vale lembrar que os concorrentes ao Prêmio Puskás 2023 serão divulgados pela entidade na próxima quinta-feira (21).

Para selecionar os três finalistas de gol mais bonito do ano, uma votação na Internet será realizada. Em seguida, um time de especialistas, definidos pela Fifa, escolherá o ganhador do próximo Puskás.

A cerimônia organizada pela Fifa ainda não tem data marcada. Antes do Prêmio Puskás 2023, o vencedor do gol mais bonito do último ano foi Marcin Olesky, polonês que joga o futebol de amputados.

Quem sonha em participar da próxima cerimônia é Fernando Medeiros, que foi revelado pelas categorias de base do Santos e passou por times como Botafogo-SP, Vila Nova, Bahia, Portimonense, Ituano, Confiança, Audax-RJ e Betim.

Com a pintura realizada vestindo a camisa do KS Egnatia, o meia pode ganhar o Prêmio Puskás 2023. Os únicos brasileiros a vencerem como gol mais bonito do ano foram Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]