Vila Nova x CRB se enfrentaram nessa quinta-feira (22), estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. A partida foi válida pela 31ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Assim, o Vila Nova venceu o CRB por 1 x 0.
O placar apertado se justificou pela atuação dos goleiros das respectivas equipes. A equipe da casa saiu com a vitória, com gol marcado no início do 2° Tempo.
Conteúdo
Melhores momentos de Vila Nova x CRB
1° tempo
A partida começou muito truncada. Nenhuma das duas equipes estavam conseguindo criar perigo à meta adversária e o jogo demorou a engrenar.
Na primeira metade, ambas as equipes tiveram duas chances para sair do zero. Porém, os seus respectivos defensores impediram o gol na primeira metade.
Do lado do Tigre, as oportunidades vieram aos 18 e 41 minutos, com Kaio Nunes e Neto pessoa. Já do lado do Galo da praia, as chances surgiram aos 28 e 38 minutos, com Wellington Carvalho de cabeça e Paulinho cara a cara com o goleiro Tony.
2º tempo
Na segunda etapa, foi assinalado um pênalti para o Tigre, convertido por Neto Pessoa e abriu o placar logo aos 3 minutos.
Após abrir o placar, o jogo ficou frenético para as duas equipes. Anselmo Ramon teve diversas oportunidades para igualar a partida, mas o goleiro Tony em uma noite inspirada, fechou o gol do Vila.
Buscando ampliar o placar e ficar confortável dentro de casa, o Vila pressionou e criou perigo à meta adversária. Mas o goleiro Diogo Silva, além do pênalti, também fechou seu gol.
Próximos jogos de Vila Nova e CRB
Com o resultado, as equipes ficam bem próximas na tabela. O Vila Nova chegou 37 pontos e respirando um pouco da briga pelo rebaixamento. Já o CRB, observou a briga pelo acesso cada vez mais difícil, precisando diminuir uma diferença de oito pontos.
O Vila Nova viaja à Ponta Grossa, Paraná. Na próxima sexta-feira (30) para enfrentar o Operário, no Estádio Germano Krüger, com a bola rolando às 19h (horário de Brasília).
O CRB viaja à Itu, São Paulo. No sábado (01) para enfrentar o Ituano, no Estádio Novelli Junior, com a bola rolando às 18h30 (horário de Brasília).