O Criciúma visitou a equipe do Vila Nova pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro B na noite desta terça-feira (4), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e saiu derrotado pelo placar de 1 x 0. O gol da vitória do Tigrão veio dos pés de Arthur Rezende. Aos 42′ do 2º tempo, Matheuzinho sofreu falta dentro da área, e em cobrança de pênalti, o atacante não perdoou e estufou as redes do goleiro Gustavo.
Conteúdo
Vila Nova x Criciúma – Melhores Momentos
Em breve.
1º tempo
A primeira etapa da partida caracterizou um equilíbrio de ambas as equipes, porém, com poucas chances de abrir o placar. A primeira chance veio as 21′, após bom cruzamento, Hélder chegou batendo e colocou o goleiro Tony para trabalhar, que fez boa defesa. Logo em seguida, Neto Pessoa bloqueou o tiro de meta cobrado por Gustavo e assustou o goleiro. Já no final do primeiro tempo Arthur Rezende teve a chance de tirar o zero do placar em cobrança de falta, porém, chutou para fora.
2º tempo
A segunda etapa começou mais agitada, os mandantes voltaram do vestiário querendo impor o ritmo de jogo, e conseguiram. Porém, mesmo com as tentativas, o zero persistia no placar. Aos 17′, Gustavo fez bela defesa em chute de longe de Dentinho. Já no final, quando os times pareciam terem se contentado com o empate, Arthur Rezende converteu o pênalti sofrido por Matheuzinho e deu a vitória para os donos da casa.
Próximos jogos de Vila Nova x Criciúma
Em suma, com a vitória, o Vila Nova conseguiu se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, em 14º colocado com 41 pontos, o time goiano está a seis de vantagem do 17º, o CSA.
Por sua vez, com a derrota, o Criciúma perdeu a chance de galgar cinco posições na tabela e encostar de vez na zona de classificação, o resultado complica a vida do Tigre na competição. A equipe agora se encontra na 9ª posição com 46 pontos, seis atrás do 4º colocado, Vasco da Gama.
O Vila Nova volta em campo já no próximo sábado, o tigrão viaja até Campinas para enfrentar a equipe da Ponte Preta. No estádio Moisés Lucarelli a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Por sua vez, o Criciúma volta a jogar diante sua torcida e recebe na próxima sexta-feira as 19h (horário de Brasília), o Náutico dentro do estádio Heriberto Hülse.
Foto destaque: Roberto Corrêa/VNFC