Nesta sexta-feira (12), o Villareal acertou o retorno do meio-campista argentino, de 26 anos, Giovani Lo Celso. Vindo do Tottenham Hotspur por empréstimo até junho de 2023, o argentino retorna ao El Madrigal após ajudar o Submarino Amarelo a chegar às semifinais da Liga dos Campeões na temporada 2021/22. Ainda assim, não prevê opção de compra ao final do empréstimo.
Em ano de Copa do Mundo do Catar, todos querem uma vaga em suas seleções. Em resumo, não é diferente de Giovani Lo Celso, que quer seguir onde jogou bem em 2021. Assim, para impressionar Lionel Scaloni. Em suma, foi omitido da equipe de pré-temporada dos Spurs no mês passado para negociar uma saída do time do norte de Londres.
Conte afasta Giovani Lo Celso
Antônio Conte, treinador dos Whistes, já havia afastado Lo Celso dos treinamentos. Dessa forma, dando a entender que definitivamente não fazia mais parte do projeto para 2022/23. Em sua primeira temporada vestindo amarelo, fez 16 jogos marcando um gol e contribuindo com uma assistência.
A janela de transferências se encerrará no próximo dia 1º. Por isso, os ingleses precisarão correr contra o tempo para que consigam encontrar a solução esperada ao quarteto enquanto ainda é possível negociá-los. Em síntese, na Espanha, jogou no Real Betis.
Betis, interesse de outros clubes e mercado londrino
Em 2018/19, por outro lado, Lo Celso teve seu ano de afirmação. Marcou 16 gols em 45 partidas pelos Verdiblancos, sendo nove deles no Espanhol. Assim, ao final da época, o Betis resolveu exercer a opção de compra pelo jogador, na época com 23 anos, até então emprestado pelo Paris Saint-Germain, por 25 milhões de euros (R$ 130 milhões).
Além disso, Napoli e Fiorentina, ambos clubes italianos, também estavam de olho na sua contratação.
Os Spurs fizeram seis contratações de verão, mas agora estão priorizando as saídas, com Tanguy Ndombele, Sergio Reguilon e Harry Winks também listados e treinando sozinhos. Bryan Gil e Pape Matar Sarr podem sair por empréstimo antes do final do mês, enquanto Japhet Tanganga está disponível para sair pelo preço certo.
Foto destaque: Villareal