Apesar de muita expectativa, o Flamengo não conquistou títulos em 2023. Agora, com a chegada de Tite, a esperança da Nação é que a equipe volte a ser campeã. Quem sabe até mesmo do Brasileirão, cuja distância para o líder Botafogo é de 11 pontos.
A diretoria promete abrir os cofres para a próxima temporada. E quem poderia vestir o Manto Sagrado mais uma vez é Vini Jr, que está marcando seu nome na história jogando pelo Real Madrid.
Em meio a esse cenário, uma declaração do atacante chamou a atenção da web nesta sexta-feira (13). Isso porque o craque da Seleção Brasileira acabou com o mistério e revelou se vai voltar para o Rubro-Negro no futuro.
Vini Jr é sincero sobre Flamengo
Vinicius Junior é considerado uma das maiores revelações da história do Flamengo. Ao todo, ele fez 69 jogos, marcou 14 gols e concedeu cinco assistências antes de ser vendido para os espanhóis, em 2017.
Na época, o Real desembolsou € 45 milhões (cerca de R$ 164 milhões) para contar com o jovem atacante. Depois de um início difícil em Madrid, Vini deslanchou e se tornou um dos melhores jogadores do mundo na atualidade.
Não à toa, ele é constantemente convocado pela Seleção Brasileira. Vinicius Jr. deve ir a campo contra o Uruguai na próxima terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), fora de casa, pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026.
O atacante foi entrevistado pela revista France Football. Vini Jr foi perguntado sobre sua relação com o Rubro-Negro, além de saber se ele deseja encerrar sua carreira pelo próprio Real Madrid.
Por mais que tenha contrato na Espanha até 2026, Vinicius não quis nem saber e cravou que vai retornar ao Flamengo algum dia. E a justificativa pegou todo mundo de surpresa:
"Real Madrid? Eu poderia ficar aqui a carreira toda, mas o clube da minha vida é o Flamengo. Eu prometi ao meu pai que voltaria ao Flamengo um dia. Devo respeitar essa promessa."
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 13, 2023
🎙️ Vini Jr, em entrevista à France Football.
📸 Paula Reis/Flamengo pic.twitter.com/iP9qihAak5
“Real Madrid? Eu poderia ficar aqui a carreira toda, mas o clube da minha vida é o Flamengo. Prometi ao meu pai que voltaria um dia. Devo respeitar essa promessa”.