A dois dias da decisão da Copa do Mundo do Catar, a seleção francesa tem algumas questões para lidar até domingo (18). Os franceses disputam o título com a Argentina de Lionel Messi e ambas as equipes buscam o tricampeonato.
Vírus ‘camelo' e máscara obrigatória na seleção francesa
Para o duelo da decisão da 22ª edição do Mundial, a seleção da França torce para que cinco jogadores do elenco se recupere dos sintomas gripais causados pelo vírus do ‘camelo'.
Segundo o National Geographic ‘a síndrome respiratória do Oriente Médio (Mers) é uma doença respiratória viral causada pelo coronavírus da síndrome respiratória do Oriente Médio (Mers-CoV)'.
Sendo assim, a federação francesa definiu o uso obrigatório de máscara na zona mista e isolou os jogadores com os sintomas do restante do elenco.
Os primeiros a apresentarem os indícios de ter contraído o vírus foi Rabiot e Upamecano. Na sequência, Coman também começou a sentir os mesmos sintomas e nesta sexta-feira (16), segundo a RMC Sport, Konaté e Varane também contraíram o vírus. Contudo, o técnico Didier Deschamps, acredita que pode contar com os jogadores para a decisão de domingo (18).
Retrospecto Argentina x França em Copa do Mundo
Em três oportunidades, Argentina e França se encontraram em Copas. Na primeira edição, em 1930, os argentinos venceram de 1 x 0 na fase de grupos. Naquele ano a Albiceleste chegou na final, mas perdeu para o Uruguai por 4 x 2.
Depois só em 1978 que as equipes se enfrentaram novamente, também pela primeira fase da competição. E mais uma vez, vitória para os sul-americanos por 2 x 1. Além disso, foi o ano que a seleção da Argentina conquistou o primeiro título do torneio.
Diferente dos dois primeiros confrontos com vitória sul-americana, a França foi o algoz da equipe argentina em 2018. Nas oitavas de final os Les Bleus, venceram de 4 x 3 e eliminaram os hermanos da competição. Os franceses conquistaram a Copa do Mundo da Rússia e se tornaram bicampeões da competição.
Seleção francesa pode igualar Brasil e Itália
Com a chance do segundo título seguido, a França pode igualar o Brasil e Itália quando conquistaram o campeonato duas vezes seguidas. Em 1934 e 1938 os italianos fizeram isso, e aconteceu com o Brasil, em 1958 e 1962.
Já a Argentina, pode conquistar a sua terceira Copa do Mundo após 36 anos sem ganhar. Em 1930, 1990 e 2014 bateram na trave e ficaram com o vice-campeonato.