O Bahia não vive um bom momento na temporada. Há oito jogos sem triunfos, sendo quatro empates e quatro derrotas, o Esquadrão acabou sendo eliminado na Copa do Brasil e está na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Para evitar a queda para a Série B, Renato Paiva tem a missão de extrair o máximo do elenco tricolor no restante da temporada. Contudo, uma polêmica de bastidores acabou exposta na web.
Isso porque Vitor Hugo ‘aprontou’ no Bahia e pode estar de saída rumo à Turquia.
‘Treta’ de Vitor Hugo e Renato Paiva
Tudo começou quando o jornal turco Fanatik noticiou que o zagueiro tem o desejo de voltar ao Trabzonspor, clube que defendia antes de chegar ao Bahia. Seu retorno à Europa dependeria apenas da decisão do técnico Nenad Bjelica.
Vale lembrar que Vitor Hugo tem contrato com o Esquadrão até o final de 2026. Por conta disso, a negociação com o Trabzonspor seria por empréstimo. Contudo, os rumores de uma possível saída do zagueiro pegaram a torcida tricolor de surpresa.
🚨CURIOSIDADE !
— Bahia é o Mundo 🌎 ❤️💙🤍 (@bahiaeomund0) July 31, 2023
Vc sabe quantos jogos o Vitor Hugo ganhou vestindo a camisa do Bahia?
NENHUM! pic.twitter.com/haHsO59JUk
O clima no Bahia começou a ferver quando Paiva voltou a utilizar o esquema com três zagueiros na partida contra o Cuiabá, pela Série A. Entretanto, a estratégia do treinador não surtiu efeito e ele decidiu mudar o esquema durante o jogo.
Ainda no primeiro tempo, Renato Paiva substituiu Vitor Hugo. Segundo o jornalista Darino Sena, em seu canal no YouTube, o zagueiro teria questionado o técnico sobre sua saída precoce.
O defensor se sentiu “exposto” pela situação, o que gerou um desconforto interno no Esquadrão. Na sequência, Vitor Hugo ficou no banco de reservas nas duas partidas seguidas.
Na semana da preparação para o jogo contra o Corinthians, ocorreu o estopim na relação entre o comandante tricolor e o zagueiro. A ‘treta’ aconteceu durante uma reunião do elenco do Bahia com a apresentação de um vídeo.
Darino apurou que Vitor Hugo questionou Renato Paiva sobre a forma de jogar do Esquadrão. O treinador rebateu o zagueiro, e uma discussão se instaurou por mais de uma hora, repercutindo entre os outros jogadores.
Após o episódio, Paiva considerou o comportamento do defensor como uma “insubordinação”, decidindo afastá-lo do jogo contra o Timão. Marcos Victor foi o único zagueiro disponível na reserva naquela partida.
Oficialmente, o Bahia não explicou o motivo da ausência de Vitor Hugo. Agora, a informação do suposto desentendimento entre o zagueiro e o treinador pode ajudar a justificar a possível transferência para o futebol turco.