Vitor Pereira e a maldição do vice no Flamengo

O início do Flamengo na temporada 2023 tem sido conturbado. Além do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro disputou mais três torneios curtos que buscava o título, mas não teve sucesso. Sob o comando de Vitor Pereira, a equipe ficou como vice-campeão na disputa pela Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Ficou apenas em 3º lugar no Mundial de Clubes da FIFA e na noite desta terça-feira (28), perdeu a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle.

Chegada de Vitor Pereira

A chegada de Vitor Pereira no Flamengo foi sob polêmicas. O técnico português não renovou o contrato com o Corinthians no final do ano passado, onde dizia que sua sogra enfrentava problemas de saúde e que teria que retornar para Portugal. Contudo, dias depois o Flamengo anunciou a chegado do ex-técnico do Timão para comandar o time na temporada 2023. Com isso, gerou muita revolta entre os torcedores corintianos e até mesmo a diretoria do Corinthians, que tinha o interesse de manter Vitor Pereira como treinador da equipe paulista.

Retrospecto em decisões é baixa

Vale lembrar que na temporada passada Vitor Pereira levou o Corinthians até a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que naquela época era comandado por Dorival Junior. Contudo, a equipe do técnico português perdeu nas cobranças de pênaltis, após os dois times empatarem em 1 x 1 no placar agregado. Agora, com o Flamengo, Vitor Pereira, perdeu mais três decisões em apenas dois meses. Nesse sentido, fica a dúvida se o treinador tem qualidade para dirigir um time em partidas decisivas como essas.

Flamengo apoia Vitor Pereira

Após a partida desta terça-feira (1), onde o Flamengo perdeu seu terceiro título em menos de dois meses, alguns jogadores foram em defesa de Vitor Pereira como o caso de Éverton Ribeiro, que disse que agora a equipe tem que apoiar a técnico e que tudo é questão de tempo até acostumar com o clube.

Nem sempre as coisas saem como a gente deseja. Três chances de títulos que deixamos passar. Mas como o mister falou, encontramos um caminho e podemos reverter isso. Vamos trabalhar em dobro. Vamos dar apoio para o Vitor. Também está se ambientando e está procurando a melhor a equipe. Vamos dar suporte para ele. Só nós no vestiário temos o que é necessário para mudar a situação – disse Éverton após a partida contra o Independiente del Valle.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]