No último sábado (30), o Flamengo venceu o Bahia por 1 x 0, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou na 5ª posição do campeonato com 43 pontos.
Contudo, outra notícia repercutiu entre a Nação nesta segunda-feira (2). Isso porque Vítor Pereira, ex-Flamengo, está perto de fechar com um novo clube, sendo que o destino surpreendeu geral na web.
Vítor Pereira vai treinar na Europa após sair do Flamengo
O português foi contratado pela diretoria do Rubro-Negro no final de 2022 para substituir Dorival Júnior, que tinha sido campeão da Copa do Brasil e da Libertadores na última temporada.
Apesar de grande expectativa, o treinador acumulou fracassos na Gávea. Vítor Pereira viu o Flamengo ser vice-campeão na Supercopa do Brasil, no Carioca, na Recopa Sul-Americana, além de ficar apenas com o 3º lugar do Mundial de Clubes.
Por conta disso, o técnico lusitano foi demitido em abril pelos dirigentes. De lá para cá, VP ficou desempregado. Só que isso deve mudar nas próximas horas, já que ele está com negociações avançadas para voltar a treinar na Europa.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, Vítor Pereira chegou a um acordo com o Almería. O staff do português já troca documentos com o clube espanhol para assinar um contrato de 12 meses.
O contrato de Vitor Pereira com o Almería será de 12 meses (um ano). O treinador está perto de assinar o vínculo. @sbtrio @sbt_sports https://t.co/GHItEgi0p3
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 2, 2023
A notícia surpreendeu os torcedores do Rubro-Negro. Aliás, vale lembrar que Rodolfo Landim e companhia ainda procuram por um substituto para Jorge Sampaoli, demitido na última semana.
O principal nome nos bastidores do Flamengo é Tite. O ex-técnico da Seleção Brasileira está livre no mercado desde dezembro de 2022. Ele está acertando os últimos detalhes para ser anunciado na Gávea.
Com os vexames do Rubro-Negro sob o comando de um português e um argentino, a Nação espera que o próximo treinador tenha mais sucesso. Fato é que tanto Vítor Pereira, quanto Sampaoli, não deixaram saudades no Flamengo.