Pela primeira vez desde Abril, o Corinthians terá uma semana livre de jogos para se preparar para o próximo confronto e recuperar jogadores. Em suma, o elenco do Timão recebeu folga nesta terça-feira (30), e voltará aos treinamentos apenas na quarta-feira (31).
De fato, o tempo livre recebido pelo Corinthians foi comemorado por jogadores e também pela comissão técnica após o jogo e vitória da equipe frente ao nesta segunda-feira (30).
Em suma, o treinador Vitor Pereira falou sobre o tempo livre para recuperar os jogadores, e também treinar seu time em busca de uma melhora técnica e física durante as partidas.
Primeiramente, o português falou sobre os possíveis retornos de quatro jogadores dos seis desfalques do Corinthians em sua última partida.
Vamos tentar recuperar jogadores que estão fora, talvez o Roni, o Giuliano. O Júnior (Moraes) não sei se consegue se recuperar. O Maycon não tem qualquer possibilidade. Portanto, teremos mais soluções.
Vale ressaltar que além dos quatro jogadores citados pelo treinador do Timão, Raul Gustavo, com problema no adutor da coxa, e Adson, com problemas no púbis, também estiveram fora de combate na última partida.
Além disso, durante a coletiva de imprensa, explicou a importância de ter uma semana livre para trabalhar com seus jogadores de maneira completa. Dessa forma, Vitor Pereira pretende fazer com que o time pressione mais o adversário durante os 90 minutos de jogo.
Permite trabalharmos comportamentos táticos. Por exemplo, o que hoje fizemos bem foi uma boa pressão na primeira etapa. Ela vai nos permitir prolongar esse bom nível na segunda parte também. É isso que se pretende.
Próximos compromissos do Corinthians
Apesar da folga, o elenco do Corinthians precisa se manter focado, pois o três jogos são de suma importância para a temporada do Timão.
No domingo (04), o clube do Parque São Jorge recebe o Internacional, em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão empatadas com 42 pontos, no entanto, o Corinthians tem mais vitórias que o Colorado.
Na semana seguinte, também em um domingo (11), o Timão visitará um de seus maiores rivais, o São Paulo, em busca de quebrar um tabu que existe há cinco anos.
O clube do Parque São Jorge não vence no estádio do rival desde 2017, de lá pra cá, são seis derrotas para o Tricolor Paulista e três empates.
Por fim, na quinta-feira (15), o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, frente ao Fluminense. Vale ressaltar, o primeiro jogo ente as equipes acabou com um empate por 2 x 2, e o Timão decidirá em casa a vaga na final da competição.
Foto destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians