A temporada do Corinthians terminou com a vaga na Libertadores, mas também com a saída de Vítor Pereira. Após o fim do Brasileirão o treinador português anunciou que não permanecerá no Timão para 2023. Decisão que deixou a Fiel torcida abalada e com dúvidas para a próxima temporada.
Vítor Pereira chegou ao Corinthians no início desse ano, ainda no Paulistão. Os resultados foram até além do esperado pela torcia no início da temporada, com semifinal no estadual, quartas de final na Libertadores e o vice-campeonato da Copa do Brasil. Além disso, VP deu um padrão de jogo à equipe e fez um bom Brasileirão.
O técnico Vítor Pereira e sua comissão técnica não permanecerão no Corinthians para a temporada 2023. O anúncio foi feito neste domingo (13), na Neo Química Arena, pelo Presidente Duilio Monteiro Alves, após a partida diante do Atlético-MG. pic.twitter.com/7X1NNCsFMY
— Corinthians (@Corinthians) November 13, 2022
Vítor Pereira de despede do Corinthians
Desde outubro, Vítor Pereira já havia dado a entender que sua permanência dependia de decisão em conjunto com dia família. A sogra do treinador passa por sério problema de saúde e ele já adiantava que seria preciso auxiliar a esposa nesse momento difícil.
Mesmo sem ter confirmado sua saída anteriormente, o português nunca escondeu que priorizaria o que sua família decidisse. O bom trabalho e identificação com o Corinthians foram considerados, mas não se sobrepuseram ao problema familiar.
Em entrevista à ESPN, o treinador se mostrou abalado por deixar o clube, pois gostava do projeto e de tudo que havia feito até aqui. Confira o que disse Vítor Pereira sobre sua saída:
Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é um dia a dia de tranquilidade, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas. De vez em quando, inventam coisas, mas nunca tive problema. Muito fácil liderar esse elenco, muito fácil.
Quando questionado sobre um próximo trabalho, Vítor Pereira afirmou que não irá trabalhar em outro clube. Ele novamente lembrou o problema da sua sogra e deixou claro que vai para casa ajudar a esposa.
Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Eu vou para casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa. Por isso, tenho que voltar para lá”.
A passagem de Vítor Pereira pelo Corinthians termina com 64 jogos, 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, com um aproveitamento de 51,6%. Esses números trouxeram um vice-campeonato de Copa do Brasil e uma 4ª posição no Brasileirão. O timão ainda disputará a próxima Libertadores graças ao trabalho do técnico.
A diretoria ainda não tem um novo nome para assumir o comando técnico do time. Porém, já admitiu que buscará um perfil parecido com VP para dar continuidade ao bom trabalho. A prioridade é encontrar um técnico a tempo de fazer toda a pré-temporada com o elenco.