O retrospecto de Vitor Pereira contra Abel Ferreira não é bom, já foram quatro partidas entre os técnicos portugueses desde que atuam no futebol brasileiro. Assim, nas quatro vezes em que se enfrentaram, o treinador do Alviverde levou a melhor.
O último duelo entre eles aconteceu neste último sábado (28), quando o Palmeiras venceu por 4 x 3 do Flamengo, na Supercopa do Brasil 2023. Vale lembrar que na temporada passada, Vitor Pereira comandava o Corinthians, onde levou a equipe até a final da Copa do Brasil, perdendo para o Rubro Negro. Ainda, terminou o Campeonato Brasileiro 2022 em 4º lugar, que garantiu uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores 2023.
Confira como foi os duelos entre Vitor Pereira e Abel Ferreira
A primeira vez que os treinadores portugueses se enfrentaram foi no Campeonato Paulista de 2022, no dia 17 de março, com a equipe alviverde vencendo do Corinthians por 2 x 1, dentro do Allianz Parque. O próximo encontro, no dia 23 abril, também foi na casa do Palmeiras, com vitória do Verdão por 3 x 0, válido pelo Campeonato Brasileiro. E o terceiro e último confronto do ano, foi em agosto, no returno da competição, onde o Timão recebeu o rival na Neo Química Arena, mas novamente não conseguiu a vitória, perdendo por 1 x 0 para a equipe de Abel Ferreira.
O duelo deste último sábado marcou o 4º encontro de Vitor Pereira e Abel Ferreira, mas foi a primeira vez que duelaram por um título. Mesmo com uma nova equipe, o português de 54 anos, não conseguiu vencer o multicampeão alviverde. Assim, já são quatro partidas com quatro vitórias para o treinador do Palmeiras.
Luan defende Abel Ferreira
Após um episódio de Abel Ferreira enfurecido na beirada de campo, o zagueiro Luan saiu em defesa do comandante dizendo que além do profissional que o treinador do Palmeiras demonstra ser, Abel também mostra um lado humano e que isso gera muita proximidade da equipe com o português. Do mesmo modo, destacou que por esse e outros motivos, o técnico conquistou o Palmeiras inteiro. Por fim, concordou com Abel Ferreira, quando diz que existe algo no clube que não sabe pôr em palavras.
“Eu sempre vejo as entrevistas coletivas do Abel e ele fala que aqui dentro existe algo que se sente e não se explica, e é realmente isso. O nosso dia a dia é muito bom, o respeito um com o outro que conseguimos é algo difícil de se explicar. Acho que nos tornamos realmente uma família e nos sentimos muito à vontade”, disse.