Vitor Roque é um dos jovens talentos em ascensão nos últimos anos no futebol brasileiro. O atacante tem se destacado no Athletico-PR, onde é um dos seus principais jogadores. Sua impressionante jornada tem sido marcada por uma dedicação incansável ao seu ofício, resultando em um crescimento consistente e notável em sua habilidade e criatividade.
Nos últimos anos, Vitor Roque demonstrou um talento extraordinário, conquistando reconhecimento e admiração em sua área de atuação e ajudando o Athletico-PR na construção dos resultados. Suas recentes convocações e o bom desempenho pelo Furacão chamaram a atenção do Barcelona, que resolveu pagar uma verdadeira fortuna para contar com o talento do jovem atacante brasileiro, que vem tendo passagens de muito brilho pelas categorias de base da Seleção. Emprestado até o final do ano no Athletico-PR, ele deveria se apresentar no Barcelona em janeiro, mas isto não deve acontecer.
Entenda o motivo para Vitor Roque não se apresentar no Barcelona
O grande problema neste momento é que o Barcelona ainda apresenta problemas com o Fair Play Financeiro e não deve contar com o brasileiro para a próxima temporada, porque não irá conseguir fazer a inscrição a tempo. Além disto, para conseguir quitar as pendências, o time precisa de cerca de 50 milhões de reais em vendas, algo que ele não possui neste momento. O clube anteriormente tinha feito um movimento de diminuição de custos para garantir uma renovação com Xavi e sua equipe técnica, porém isto acabou atrapalhando o projeto de contratação de novos reforços.
❗Deco will travel to Brazil next week to meet with Vitor Roque and give him support during his injury and convey to him that the club is doing everything to register him as soon as possible.
Barça's Director of Football also wants to monitor Roque's recovery and ask him to not… pic.twitter.com/cSzVpBiTXo
— Barça Buzz (@Barca_Buzz) October 7, 2023
O que o Barcelona precisa para inscrever Vitor Roque?
O clube está neste momento em uma regra chamada 1/2, ou seja, se liberar um milhão na sua folha, terá um máximo de 500 mil de custos. O custo da operação envolvendo o brasileiro é de mais de 20 milhões da temporada, o que impede neste momento a inscrição de Vitor Roque no Barcelona. Além disto, Gavi, um dos principais nomes da equipe, é titular e joga pelo clube por conta de uma medida judicial, porém ainda precisa ser liberado sua inscrição no campeonato, o que aumenta ainda mais os custos da operação.
Barcelona’s Gavi has received the most yellow cards in 2023. 😬🇪🇸
[@TMes_news] pic.twitter.com/DNfuXUMKwP
— LaLigaExtra (@LaLigaExtra) October 6, 2023