Com a lesão de seu principal atleta, Sádio Mané, os torcedores de Senegal pediram o adiamento da Copa do Mundo, prevista para começar na próxima semana, no dia 20 de novembro.
+ Bayern de Munique se pronuncia sobre lesão de Mané
O jornal L'Équipe chegou a afirmar que o atacante não estaria em condições ideias para disputar o torneio, mas o Bayern de Munique divulgou um comunicado dizendo que ele fará novos exames, mas não estipulou um prazo de recuperação, dando esperanças aos senegaleses.
Temendo que Mané fique de fora, os senegaleses criaram uma petição pedindo o adiamento da Copa do Mundo, aumentando o prazo para a recuperação do craque. Veja abaixo a petição:
“O melhor jogador africano, Sadio Mané está lesionado, por isso temos de adiar o Mundial por ele!”, escreveu o autor da petição.
A solicitação já recolheu quase 500 assinaturas. No entanto, obviamente as chances desse projeto ser acontecer quase nulas.
Os pedidos comprovam a grandiosidade de Sadio Mané em seu país natal. Além de ser um maiores jogadores da atualidade, é uma das referências em Senegal. O atacante deixou os gramados aos 61 minutos da última partida do Bayern de Munique, com dores no tendão patelar do joelho direito.
O que disse o Bayern?
O clube afirmou, em comunicado neste terça-feira, que apesar de ser uma lesão grave, o jogador ainda tem chances de ir à Copa do Mundo.
“Sadio Mané sofreu uma lesão na cabeça da fíbula direita em Bayern x Werder Bremen. Ele está fora do jogo contra o Schalke. Outros exames seguirão nos próximos dias, e o Bayern entrará em contato com a equipe médica da Federação Senegalesa de Futebol”, afirmou o comunicado do clube alemão.
Pronunciamento de Senegal
O técnico de Senegal, Aliou Cissé, anunciará sua lista final de convocados na próxima sexta-feira. O presidente do país, Macky Sall, usou as redes sociais para se manifestar sobre o tema e enviou forças a Mané – sem citar uma possível ausência na Copa do Mundo.
“Sadio, desejo a você uma rápida recuperação de sua lesão no jogo Bayern x Werder Bremen. Como te disse: Sadio, coração de leão! Com todo o meu coração para você. Deus te abençoe!”, escreveu.
Os senegaleses estreiam na próxima segunda-feira (21), contra a Holanda, às 13h (horário de Brasília), no Al Thumama Stadium.