Um dos treinadores mais cobiçados no mercado da bola, Juan Pablo Vojvoda não será o treinador do Vasco em 2023. O argentino, que tem contrato com o Fortaleza até o fim deste ano, recusou uma investida do clube carioca.
O Cruzmaltino esperava convencer Vojovda pelo projeto. De volta à elite do futebol brasileiro, o Vasco conta com grandes investimentos para a próxima temporada, com uma promessa de um novo ciclo vitorioso.
⚠️ Vojvoda, do Fortaleza, recusa proposta do Vasco e não vai assumir o Cruzmaltino.
🗞 @geglobo
📸 Leonardo Moreira pic.twitter.com/ZwXxEKX0QA— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 16, 2022
O “não” aconteceu na noite da última segunda-feira (14), por meio do staff do treinador. Até o momento, ao que tudo indica, Vojvoda deve permanecer no Fortaleza. Ainda assim, a concorrência pelo comandante é grande. O Atlético-MG é outro interessado.
Partindo para um plano B, o Vasco trabalha com outras opções no mercado. O Cruzmaltino fez contato pelo português Antonio Oliveira, atualmente no Cuiabá. O diretor esportivo Paulo Bracks está em solo europeu e deve para observar outros nomes no mercado.
Com a recusa do Vojvoda, quem seria o treinador ideal para assumir o Vasco?
— Fabio Azevedo (@fabioazevedotv) November 16, 2022
RESPOSTA AO FORTALEZA
A diretoria do Fortaleza está otimista com o “fico” de Vojvoda. Após a última partida pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (13), com a vitória contra o Santos que classificou o Leão para a pré-Libertadores, a cúpula cearense teve uma conversa com o técnico e concedeu um prazo de até 10 dias para uma resposta.
“A gente está esperando. Ele sabe que queremos que ele fique. Sabemos que tem uma concorrência pesada, mas nesse momento eu tento que ele fique. Sei que a concorrência é dificílima, mas vamos ver, cada um tem a sua oferta”, disse o presidente Marcelo Paz em entrevista ao Canal do Nicola na última terça-feira (15).
Santos, Corinthians e Atlético-MG são outras equipes que desejam contar com o argentino para a próxima temporada.
“Todos os clubes que consultaram Vojvoda perceberam o desejo do treinador em ficar no Fortaleza. Alguns dirigentes entenderam que o treinador não quer outro desafio, talvez os clubes da região sudeste o assuste. Enfim, escolha profissional e deve ser respeitada”, afirmou o jornalista Fábio Azevedo em seu Twitter, logo após a informação de que Vojvoda teria recusado a proposta do Vasco.
Depois do Corinthians, Santos e Vasco, o Atlético vai entrar na disputa pelo treinador argentino, que fez duas grandes temporadas no Fortaleza! Vojvoda pediu um tempo para descansar e esfriar a cabeça, mas algo pode rolar até o fim da semana.
— Fabio Azevedo (@fabioazevedotv) November 14, 2022
O Fortaleza terminou o Campeonato Brasileiro na 8ª posição, conseguindo mais uma vez se classificar, mesmo que para a pré, Libertadores. A temporada também teve conquistas: Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.
+ Fortaleza vence o Santos e garante a última vaga para a Libertadores de 2023