Após acumular fracassos em 2023, o Flamengo agora volta suas atenções para o Brasileirão, onde ocupa a 5ª posição com 43 pontos em 25 rodadas, com um objetivo distante para ser alcançado.
O Rubro-Negro ainda sonha com o título do campeonato. Contudo, a diferença de nove pontos para o líder Botafogo torna a missão difícil. Mesmo assim, a diretoria se mexe nos bastidores para tentar ajudar.
Tite está perto de ser anunciado como substituto de Jorge Sampaoli na Gávea. Só que o técnico nem chegou e já ganhou um ‘problemão' no Ninho do Urubu. Isso porque um volante do Flamengo vai ter que operar e não jogará mais na temporada.
Volante do Flamengo só volta em 2024
O ex-treinador da Seleção Brasileira acerta os últimos detalhes do contrato com o Rubro-Negro para assumir o cargo na próxima semana. Em meio a esse cenário, Tite terá uma ‘dor de cabeça' para resolver.
O Flamengo emitiu um comunicado nesta quinta-feira (5) informando que Allan passará por um procedimento no tornozelo direito ainda hoje, no Hospital Copa Star, pela Dra. Verônica Vianna.
O volante Allan, do Flamengo, vai aproveitar o tempo de recuperação da lesão no pé esquerdo para realizar uma cirurgia no tornozelo direito.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 5, 2023
Com dois problemas diferentes, o jogador não deve mais atuar em 2023.
🗞 @geglobo
📸 Bruno Murito/ge pic.twitter.com/NmERnsJ4XK
O objetivo da operação é retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito do volante. Vale lembrar que Allan já vinha sendo desfalque no Rubro-Negro, mas a tendência é que agora ele só volte a campo em 2024.
Segundo o GE, o departamento médico quer aproveitar que o volante está em processo de recuperação da ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo para reparar o problema no tornozelo direito através da cirurgia.
A última vez que Allan entrou em campo pelo Flamengo foi no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Naquele jogo, ele saiu do banco de reservas e acabou sentindo a lesão.
De lá para cá, o Rubro-Negro decidiu aplicar um tratamento conservador, cuja duração inicial seria de dois meses. Ou seja, o volante dificilmente estaria apto para retornar aos gramados ainda nesta temporada.
Com a intervenção cirúrgica no tornozelo direito, é mais provável que Allan seja preparado para o próximo ano. Até lá, o Flamengo espero já ter Tite na comissão técnica.