Na tarde de sábado (1), o Internacional venceu o Santos, por 1 x 0, no estádio no Beira-Rio, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória e a derrota do Fluminense para o Atlético-MG, o Colorado reassumiu a vice-liderança da competição com 53 pontos, dois pontos a frente do Tricolor.
Entretanto, o lado negativo para equipe colorada na vitória diante do Peixe fica por conta da situação preocupante do volante Gabriel. Isso porque, já na reta final da partida, o volante sofreu uma entorse no joelho direito e deixou o gramado chorando. Em uma imagem divulgada pela Rádio Inferno, mostrou o volante deixando o estádio na cadeiras de rodas.
Na entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes confirmou a lesão de Gabriel, que passará por avaliação medica para detectar a gravidade da lesão. Além disso, para o técnico colorado um dos fatores que podem ter contribuído para a lesão do volante.
“É bem provável que a lesão do Gabriel tenha sido uma consequência do pouco espaço de descanso entre os jogos. Ele sempre faz 12 quilômetros por jogo. E aí, a gente fica chateado por isso. disse o técnico colorado“.
O camisa 23 do Internacional foi examinado após a vitória diante do Peixe e foi constatado o rompimento dos ligamentos do joelho direito e, com isso, precisará ser operado e ficará afastado dos gramados por, no mínimo, oito meses. A lesão do volante ocorreu na reta final da partida, após disputa de bola com Lucas Pires, e precisou ser retirado de maca do gramado.
Comunicado do Internacional
“O volante sofreu uma ruptura ligamentar no joelho direito. Período mínimo estimado de recuperação é de oito meses“.
O volante Gabriel sofreu um lesão no joelho direito. Estamos juntos neste momento difícil. Desejamos pronta recuperação para o nosso Ruf Ruf e estaremos sempre juntos, do início ao fim. O Clube do Povo aguarda prontamente o seu retorno aos gramados. Tamo junto, Gabriel! ❤️ pic.twitter.com/wrlG3QNfYB
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 2, 2022
Com isso, Gabriel fica de fora do restante da temporada do Internacional. Sem o volante, a tendência é que o técnico Mano Menezes escolha Liziero para assumir a vaga como primeiro volante.
Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), na próxima quarta-feira (5), no Maracanã. O Internacional encontra-se na vice-liderança da competição, com 53 pontos.
Foto destaque: Ricardo Duarte