Do Votoraty até a Seleção: Conheça a trajetória de Fernando Diniz no futebol

Após recentes bons resultados finalmente Fernando Diniz parece ter ganhado uma chance de ocupar o cargo mais importante do futebol brasileiro. Com destaque no Fluminense, onde realiza uma impressionante campanha, o comandante parece estar próximo de ser o treinador da Seleção Brasileira de Futebol, de maneira interina.

Após a escolha de Carlo Ancelotti como treinador da equipe. Após o anúncio da contratação do italiano começou a se discutir as maneiras como será feita a transição do atual treinador interino da equipe, Ramon Menezes, que irá sair do cargo para dar vaga para o profissional italiano. No início, a ideia era manter Ramon, porém o treinador ocuparia o cargo de comandante da equipe principal e do Sub-20, algo considerável inviável pela CBF.

Muitos nomes começaram a serem discutidos, incluindo o de Jorge Jesus, que acabou fechando com o Al-Hilal da Arábia Saudita. Porém, a CBF decidiu olhar o mercado interno e segundo algumas informações, observa o nome de Fernando Diniz como o ideal para este momento.

Trajetória de Fernando Diniz no futebol

Fernando Diniz, iniciou sua trajetória no futebol no Juventus, onde ficou por três temporadas. Meio campista, fez sua carreira no início no futebol paulista, atuando por sete clubes diferentes. Fora de São Paulo, atuou ainda por Juventude, Paraná, Fluminense, Flamengo e Gama, se aposentando do futebol em 2008 no clube candango.

Em 2009 começou uma outra carreira, a de treinador de futebol, no Votoraty, equipe que se encontra neste momento inativa das atividades profissionais. Permaneceu no clube paulista por uma temporada, indo depois para o Paulista, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Audax e Guaratinguetá. Porém foi em 2017, na sua terceira passagem pelo Audax, que ganhou notoriedade.

Após boa campanha no Paulistão, chamou a atenção do Guarani, que anunciou sua contratação. Ficou apenas uma temporada no Bugre, sendo contratado pelo Athletico Paranaense, ficando também uma temporada. Em seguida foi para sua primeira passagem no Fluminense, onde não permaneceu muito tempo. No São Paulo, clube que foi contratado em seguida, ficou por três temporadas, apresentando um bom futebol.

Antes de voltar para o Fluminense, no ano passado, teve uma passagem sem sucesso por Santos e Vasco da Gama. Aos 49 anos, é considerado um técnico da nova geração. Ele também é formado em psicologia, pela Universidade São Marcos.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]