O Flamengo perdeu mais uma decisão nesta quarta-feira (8). A equipe disputou a Taça Guanabara contra o Fluminense, seu principal rival no futebol, mas acabou perdendo de virada por 2 x 1. Sendo assim, Vitor Pereira viu mais uma vez uma disputa por título fugir das suas mãos.
Taça Guanabara não foi a primeira decisão do Flamengo em 2023
A Taça Guanabara foi a quarta decisão da equipe sob o comando do técnico português. Em janeiro, o Mengão enfrentou o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. O duelo aconteceu entre o campeão do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. Assim, com um placar de 4 x 3 para o Verdão, o time de Abel Ferreira levou a melhor na primeira decisão de 2023 no futebol brasileiro.
Na sequência, o Flamengo foi até a Arábia Saudita competir no Mundial de Clubes da FIFA. Com a conquista da Copa Libertadores de 2022, o time carioca garantiu uma vaga para a semifinal do torneio, mas não conseguiu chegar na final da competição. Sua eliminação precoce no Mundial foi motivo de piadas na internet, relembrando uma frase que a equipe rubro-negra cantou para provocar o grande Real Madrid: “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar”.
Mais tarde, o Mengão disputou mais um torneio curto, dessa vez a Recopa Sul-Americana e com dois jogos, de ida e volta, novamente não levou a taça. No placar agregado ficou empatado em 1 x 1 contra o Independiente Del Valle. Sendo assim, a decisão foi definida nos pênaltis, onde o time equatoriano conquistou o título pela primeira vez na história do clube.
E nesta última quarta-feira (8), o Flamengo foi derrotado de virada pelo Fluminense, por 2 x1. Sendo assim, foi a quarta decisão do Flamengo sob o comando de Vitor Pereira que não levaram a taça para a casa.
Vitor Pereira destaca jogadores lesionados
Nesta última derrota, Vitor Pereira destacou que por mais que alguns jogadores estavam presentes na decisão, vem de lesão e não estão 100% recuperados e inteiros para uma partida do mais alto nível como é um duelo entre Flamengo x Fluminense.
“Dadas as circunstancias, eu quero lembrar que Pedro e Varela são jogadores que só estavam aqui por ser uma final. Eles não estavam em condições normais para nos ajudar. Pedro vem de uma lesão, fez apenas um treino. O Varela veio porque teve que vir, mas está lesionado. Thiago Maia, Erick Pulgar, David Luiz, Filipe Luís e Victor Hugo estão lesionados. E mesmo assim fizemos uma primeira parte brilhante, jogamos de forma agressiva. Pressionamos. Fizemos dois gols, um deles anulados. Gols limpos na minha opinião. Éramos para ir para o intervalo por 2 a 0. Esse era o resultado” – disse Vitor Pereira em entrevista coletiva.