Esta quarta-feira (16) foi marcada pelos duelos do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. São Paulo x Corinthians iniciaram mais cedo, antes de Flamengo x Grêmio.
O clássico Majestoso terminou em 2 x 0 e no agregado somou 3 x 2 para o Tricolor Paulista, que garantiu a classificação para a final da competição. Um dos principais destaques do duelo, foi Wellington Rato, que abriu o placar em um pelo chute de fora da área, se tornando uma bola indefensável para o goleiro Cássio.
Além disso, o atacante deu uma assistência para Lucas Moura ampliar o placar e que, mais tarde, garantiria a final para a equipe do Morumbi. Com esse histórico nesta noite mágica, o camisa 27 teve a maior nota do Sofascore.
Conteúdo
Wellington Rato: números contra o Corinthians
Wellington Rato esteve em campo no duelo entre São Paulo x Corinthians por 79 minutos, o suficiente para deixar o seu tento e ainda servir de garçom para concretizar a vitória e classificação contra o Timão.
Ainda, Rato gerou um susto no rival, ao perder uma chance clara, na cara do gol, aos 15 minutos do segundo tempo. Caso o jogador tricolor convertesse a oportunidade, seria o fim para o Corinthians na partida e o São Paulo não precisaria ter enfrentado a pressão do adversário na reta final da disputa.
Em suma, o Sofascore considerou o atacante o melhor em campo, dando uma nota 9, mas que, se não fosse o gol perdido, sua pontuação poderia ter chegado na nota máxima.
Vale destacar que, com 31 anos, o Wellington Rato chegou no São Paulo nesta temporada e já soma 45 partidas jogadas, balançando as redes cinco vezes e distribuindo passes que culminaram em gols em oito oportunidades.
Veja também
+Como assistir ao jogo do São Paulo ao vivo hoje?
+Cruzeiro x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações
São Paulo x Corinthians: como foi o jogo
Com um pouco mais de 62 mil torcedores, o São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi para definir o finalista da Copa do Brasil 2023. O primeiro duelo tinha terminado em 2 x 1 para o Timão, jogando na Neo Química Arena.
Sabendo da dificuldade que enfrentaria, o Tricolor Paulista tinha uma carta na manga: Dorival Júnior. O técnico traz uma grande bagagem da temporada passada, quando levou o Flamengo para a final de 2022 da mesma competição e superou também o Corinthians, conquistando a taça.
Com isso, o São Paulo assumiu sua postura de mandante do jogo e anulou a principal artimanha do Timão: Renato Augusto. Alisson conseguiu anular completamente o camisa 8 do Coringão e fazendo com que, assim, o Tricolor tivesse total controle da bola e do jogo. Isso resultou nos dois gols ainda no primeiro tempo, marcados por Wellington Rato e Lucas Moura.
Na segunda etapa da partida, o Timão ainda tentou mudar a cara do jogo e até conseguiu arrancar algumas jogadas perigosas após a entrada de Matías Rojas. O paraguaio trouxe uma ofensividade ao time de Itaquera que, até então, não tinham apresentado na noite. Mesmo superando o sistema defensivo tricolor, o goleiro Rafael foi essencial para manter o placar em 2 x 0 e não deixar o Corinthians levar a partida para os pênaltis.
Lucas Moura mostra trabalho
Pela sua segunda passagem no São Paulo, Lucas Moura atuou em três partidas pela equipe, sendo em dois deles iniciando como titular. Contra o Flamengo, no final de semana pelo Brasileirão Série A, o atacante fez seu primeiro gol desde a sua volta e mostrou que não estava ali apenas por diversão. No final, o Mengão empatou a partida, com um gol de pênalti de Pedro.
Agora, no duelo entre São Paulo x Corinthians, teve uma nota 7,2 no Sofascore, fazendo o segundo gol da partida e tendo um acerto de passes em 79%. Além disso, originou dois passes decisivos e três chutes a gol. Isso aumento ainda mais a expectativa do torcedor tricolor com o jogador, que estava sem jogar desde maio após anunciar a saída do Tottenham, no qual jogava desde 2018.