A jóia do Chelsea, Armando Broja, que estava emprestado ao Southampton, está perto de ser contratado como novo reforço do West Ham. Assim, por uma quantia de 30 milhões de euros (R$ 163 milhões). A informação é jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. Temporada passada, o albanês de 20 anos marcou nove gols em 38 jogos pelos Saints.
Negociações continuam entre os clubes e já estão em estágio avançado. Desse modo, Broja voou de volta da turnê de pré-temporada do Chelsea nos EUA e terá tratamento em uma lesão que sofreu lá. Não é considerado grave. Ainda assim, o West Ham está entre vários clubes da Premier League interessados em contratar Broja neste verão, incluindo Everton, Newcastle e Southampton.
Dessa forma, fontes indicam que a mudança proposta não foi desenvolvida a pedido dos Blues. No entanto, está sendo impulsionada pelo próprio atleta e seu desejo de iniciar partidas. Nesse interím, regulares no time principal. Nascido em Slough, que representa a Albânia a nível internacional, está no Chelsea desde 2009, mas só fez uma partida pelo time.
Bem como dito acima, além dos Hammers, Newcastle, Everton e outros clubes da PL tentaram a contratação da jóia albanesa. Mas, ao que tudo indica, Armando Broja deverá ser mesmo comandado por David Moyes. Assim, a equipe londrina já assinou com Nayef Aguerd, Alphonse Areola e Flynn Downes neste verão.
Em contrapartida, o Chelsea, por outro lado, reforçou sua linha de ataque. Em resumo, ao contratar Raheem Sterling do Manchester City por 47,5 milhões de euros (R$ 260 milhões).
Foto Destaque: The Athletic