Willian acerta com o Fulham e deixa faz da Premier League mais ”brasileira”

Após uma passagem sem muito sucesso no Corinthians, onde fez 45 partidas e apenas um gol, Willian, meio-campista de 34 anos, está de volta à Premier League. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte, o meia vai assinar contrato com o Fulham até junho de 2023. No entanto, valores ainda não foram divulgados.

Ex-jogador de Chelsea e Arsenal, o atleta retorna à Premier League após um ano de ausência. Wliiam brilhou com a camisa dos Blues, onde atuou por sete temporadas no Stanford Bridge. Ainda assim, conquistou por duas vezes a principal liga de futebol do mundo. Uma temporada foi com a camisa dos Gunners, em 2020. Assim sendo, até 2021.

William será companheiro de brasileiro

Em resumo, no clube do Creven Cottage vai jogar ao lado de um velho conhecido do torcedor brasileiro. Andreas Pereira, ex-Flamengo que emprestado pelo Manchester United e também assinou com os Cottegers. As conversas avançaram de forma rápida, já que o jogador já tinha o desejo de voltar à jogar na Terra da Rainha.

Antes de tudo, na atual temporada do Campeonato Inglês, o Fulham tem cinco pontos após quatro rodadas e atualmente está no 11º lugar. Além disso, nesta terça-feira (30), o time encara o Brighton pela 5ª rodada da Primeira Divisão. Assim, o novo reforço da equipe é esperada pelo menos nas arquibancadas do Creven Cottage.

Quebrador de recordes e PL recheada de brasileiro

Nesse sentido, ostenta a marca de ser o segundo brasileiro com mais jogos na Premier League. Desse modo, são 259 confrontos. Além disso, Ele está a cinco de igualar o volante Fernandinho, que tem 264, e atualmente está no Athletico-PR. Com 38 gols, é o quinto brasileiro com mais gols pela liga, atrás de Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison e Coutinho.

Por fim, é mais um do Brasil que vai atuar na principal liga mundial. Em resumo, Casemiro, com o Manchester United, Antony, também com os Red Devils e Lucas Paquetá, com o West Ham foram as contratações recentes de Brazukas.

Sem falar nos que já jogavam. Como é o caso de Philippe Coutinho, Douglas Luiz, Thiago Silva e Alcântara, Roberto Firmino, Fabinho e mais uma gama. Gabriel Jesus e Richarlison, só mudaram de time.

Foto Destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]