Com uma passagem apagada no Parque São Jorge, o meia-atacante Willian desabafou sobre a saída conturbada do Corinthians.
Em entrevista ao canal oficial da FIFA, o jogador afirmou que sentiu vontade de parar de jogar diante das ameaças que recebeu durante o tempo em que esteve no Brasil. A conversa faz parte de uma série especial, que alerta sobre a saúde mental dos jogadores de futebol.
+ Corinthians deve renovar com goleiro
“É difícil porque, às vezes, você nem quer mais jogar mais. Porque você vai pensando que se tiver um jogo ruim, eles virão atrás. Irão atrás da minha família de novo. Então, às vezes, você nem quer jogar”, afirmou Willian.
"Sometimes you don't want to play any more…"
On #ToleranceDay, @willianborges88 speaks about the pain of receiving abuse on social media: pic.twitter.com/OyQebRvAim
— FIFA (@FIFAcom) November 16, 2022
Willian deixou o Corinthians em agosto, após a eliminação para o Flamengo nas quartas de final da Libertadores. O ex-camisa 10 retornou para Londres e hoje defende as cores do Fulham.
“Estamos ali para fazer nosso melhor, mas nem sempre estamos em um bom dia. É normal. E isso afeta muito nossa performance em campo. Às vezes, você fica com medo de fazer algo em campo porque se não for bom ou errar, depois do jogo, virão atrás. Atrás da família. Isso não é bom”, continuou o ex-camisa 10.
Com a decisão de deixar o Corinthians, o meia-atacante rescindiu seu contrato e abriu mão de todo dinheiro que teria para receber no próximo ano. Aos 34 anos, Willian não tem planos de encerrar a carreira no futebol brasileiro.
+ Corinthians termina temporada com saída de Vítor Pereira
Na mira do Corinthians, Vojvoda permanece no Fortaleza
Especulado para assumir Vasco da Gama, Atlético-MG e Corinthians, com as diretorias enviando propostas oficiais para os representantes do treinador, Vojvoda optou por continuar o seu trabalho no Fortaleza em 2023.
O anúncio da permanência do argentino foi feita pelas redes sociais do clube cearense, com um vídeo de alguns momentos do treinador na equipe. “O argentino mais cobiçado e amado do Brasil FICA!”, publicou o clube.
O argentino mais cobiçado e amado do Brasil FICA! 🦁
Juan Pablo Vojvoda e sua comissão técnica renovam com o Fortaleza até o final de 2024! pic.twitter.com/23vbAfO4GY
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) November 18, 2022
Em dois anos de trabalho, com bons resultados nas duas temporadas, o presidente da equipe afirma que a diretoria entende as exigências e as expectativas irão aumentar, mas acrescenta que todos irão trabalhar juntos, principalmente nos momentos de dificuldades.
“Isso mostra que ele escolheu o Fortaleza por projeto, por convicção, por ideias e isso faz com que a gente fique muito feliz”, finaliza Marcelo Paz.
Com a vaga assegurada na Libertadores de 2023, o Fortaleza deve passar por algumas reformulações. Entre idas e vindas, a única confirmada até o momento é a de Boeck, que decidiu se aposentar.