O Atlético-GO decidiu por não continuar com o volante Willian Maranhão. Após o rebaixamento, o Dragão fará uma reformulação no elenco, tornando a permanência inviável.
+ Paulo Roberto Falcão retorna ao futebol, sendo anunciado pelo Santos
Quem confirmou que o jogador não fica para 2023 foi o presidente do clube, Adilson Baptista. Logo, o jogador deve retornar ao Santos, com chances de ser aproveitado.
“O Willian Maranhão não vai ficar por questões salariais”, disse o dirigente ao Diário do Peixe.
Desde que foi emprestado ao Atlético-GO, Willian Maranhão disputou todas as partidas do Campeonato Brasileiro. Ficou de fora em apenas duas ocasiões, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No total, foram 18 jogos como titular, sendo uma vez o capitão da equipe.
No última rodada do campeonato, na partida que sacramentou o rebaixamento do Dragão, Willian Maranhão acabou sendo expulso por dar uma cabeçada no atacante Everaldo. O jogo terminou empatado em 0 x 0.
Para decidir o futuro do jogador, o Santos deve primeiro escutar Odair Hellmann e depois dar os próximos passos rumo a montagem do elenco para 2023. A expectativa é que o volante seja novamente emprestado.
Maranhão chegou ao Santos no fim de março. Ele estava no Bahia e custou aos cofres santistas cerca de R$ 500 mil por 70% dos direitos econômicos. O volante foi o plano B pela não contratação de Alisson.
Pelo Peixe, foram nove partidas. Com forte desconfiança por parte da torcida, Willian Maranhão passou por problemas pessoais, que o tiraram de boa parte dos jogos. Seu contrato com a equipe da Vila Belmiro vai até o final de 2024.
+ Santos termina Brasileirão atrás de rivais após 13 anos
A instabilidade financeira e moral prejudicou a equipe nesta temporada. Sem treinador durante boa parte da competição e com muitas contratações desnecessárias, o Santos se livrou, por pouco, do rebaixamento à segunda divisão.
Desde 2009, o Peixe terminou à frente de pelo menos um dos três principais rivais: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Em 2022, a equipe não conseguiu repetir esse feito.
O Santos encerrou o ano com derrota por 2 x 0 para o Fortaleza, na Vila Belmiro. O time da Baixada Santista, volta aos trabalhos na segunda quinzena de dezembro, em preparação para a temporada 2023.
+ Cássio, Fábio Santos e Paulinho iniciam curso de treinador da CBF