Na última quarta-feira (12), o Botafogo venceu o Patronato por 2 X 0, fora de casa, pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. Com isso, encaminhou sua classificação às oitavas de final do torneio.
Líder disparado do Brasileirão, o Glorioso espera fechar 2023 com um grande título. Para isso, a gestão de John Textor trabalha nos bastidores para reforçar o elenco para a sequência da temporada.
Uma das prioridades do Botafogo no mercado é a lateral direita. Em meio a esse cenário, o Glorioso tem uma única condição para fechar a contratação de Wilson Manafá.
Wilson Manafá próximo do Botafogo
No início de julho, Rafael sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e precisou passar por uma cirurgia. Por conta disso, o lateral-direito não deve mais jogar neste ano, abrindo uma carência no elenco.
Como Di Plácido é o único da posição à disposição, o Botafogo está de olho em opções para substituir Rafael. Em um planejamento de médio/longo prazo, Textor e companhia querem um lateral jovem.
Mateo Ponte, do Danúbio-URU, se encaixa nesse perfil. Entretanto, sua contratação deixou de ser prioridade após a lesão de Rafael. Agora, o Glorioso quer um lateral-direito experiente visando os campeonatos a curto prazo.
Wilson Manafá acabou ganhando força dentro do Botafogo por esse motivo. O português está livre no mercado desde a virada do mês, quando seu vínculo com o Porto se encerrou.
https://twitter.com/BarcaFogo/status/1679571427840737283
Revelado pelas categorias de base do Sporting, Wilson Manafá tem rodagem pelos clubes lusitanos. Aos 28 anos, ele acumula passagens por Beira-Mar, Anadia, Varzim e Portimonense.
Desde 2019 no Porto, Wilson Manafá era o titular da posição até sofrer uma grave lesão no joelho em 2021. Ele chegou a ficar parado no futebol por um ano e meio em decorrência disso.
Na última temporada, o lateral-direito fez 10 partidas. O Botafogo está próximo de se acertar com Wilson Manafá, já que detalhes separaram um acordo. Segundo o GE, a chegada do português depende de Bruno Lage.
O novo técnico do Glorioso irá analisar alguns nomes para a lateral direita, incluindo o de Wilson Manafá. Lage dará o veredito final sobre a contratação do português. Caso receba o aval do comandante alvinegro, o Botafogo já está preparado.
Wilson Manafá e sua família têm o interesse de se mudar para o Brasil e seus valores cabem no orçamento do Glorioso. Além do Botafogo, clubes da Turquia, como o Trabzonspor, querem o lateral-direito português.