Xavi quer permanência de estrela no Barcelona

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, deixou claro que quer a permanência da estrela holandesa nessa janela de Janeiro/23, jogador e seus advogados já haviam pedido a rescisão para deixar a equipe em 2022.

Xavi Hernández não pretende perder nenhum jogador nessa janela de transferências, até mesmo Memphis, jogador que ele já disse que não conta para temporada, ele sabe das dificuldades para contratar por conta da crise financeira que vive o clube.

Declaração do Técnico Xavi

“Não quero que Memphis ou qualquer outro jogador saia em janeiro. Acho que vai ser uma janela tranquila para nós”.

Memphis Depay chegou ao Barcelona em 2021, após negociação com Lyon, da França e ele estava o status de principal jogador da Holanda na Eurocopa na época. O jogador chegou ao clube Catalão sem custos.

Na metade de 2022, os advogados de Memphis pediram ao Barcelona a rescisão de contrato, já que o atacante perdeu espaços com a chegada de Raphinha e Lewandowski, porém o clube Catalão não quis rescindir, pois pretendia vendé-lo para ganhar algum dinheiro, já que ele tem mercado na Europa.

O atacante tem consciência que o técnico Xavi não conta com ele para a temporada, com isso o Barcelona ofereceu ao Newcastle que está disposto a pagar 20 milhões de euros, pois os ingleses necessitam reforçar o ataque e Memphis seria o jogador certo para isso.

Agora que o Barcelona viu a possibilidade de ganhar dinheiro com a venda do jogador para o Newcastle, o atacante Memphis resolveu ficar no clube até o término de seu contrato, que se encerra na metade desse ano e poderá sair de graça.

Números de Memphis no Barcelona

Memphis está na sua segunda temporada como jogador do Barcelona. Na temporada passada, ele jogou 38 vezes, marcando 13 gols, dando duas assistências e tomou quatro cartões amarelo.

Na segunda temporada, ele jogou somente quatro jogos e marcou um único gol, na goleada contra o Elche em Setembro.

Memphis Depay sofreu com uma lesão na coxa, fazendo ele perder mais de 10 jogos e quando retornou ficou no banco sem ser utilizado pelo Xavi.

Foto destaque: Divulgação/90min.com

Vini Moreira Vini Moreira

Meu principal objetivo trabalhar na área (esportes) que amo, sou fascinado por futebol, não importa qual time, qual divisão, estou sempre assistindo. No esporte, acompanho outras modalidades, como: Basquete, Futebol Americano, Tênis, Skate e Vôlei, dentre tantas outras. Escrever as matérias, dá uma sensação ótima e transmitir essa sensação é sensacional.

[blocksy_breadcrumbs]