O ex-meia da seleção espanhola, Xavi revelou o motivo sobre rejeitar o convite de ingressar na comissão técnica da seleção brasileira. O treinador foi procurado pela CBF para participar se juntar à equipe de bastidores do técnico Tite em 2021.
Foi uma oportunidade totalmente inesperada. Falei com eles através do meu agente, tive a oportunidade de entrar para a equipe de Tite e trabalhar com eles, mas queria ser o técnico principal, espere minha oportunidade de estar no Barcelona”, afirmou Xavi.
Atualmente, Xavi comanda o Barcelona, e acha que a escolha foi correta.
” Eu tinha claro que queria ser técnico do Barcelona, que era meu sonho, e aqui estou.” ressaltou, o treinador.
Perguntado sobre pensa em assumir o Brasil no futuro, o técnico do Barça complementou.
“Nunca se sabe. Seria uma oportunidade espetacular, mas a minha intenção era assumir o Barcelona. Nunca se sabe do futuro, estou trabalhando duro e não dá para se descartar nada“, afirmou o comandante do Barcelona.
Carreira de Xavi como técnico
Antes de assumir o comando técnico do Barcelona, Xavi passou por Al Sadd, do Qatar, onde foi multicampeão pelo clube, com sete títulos conquistados, entre eles o bicampeonato da Copa do Qatar. Pelo Barcelona, são 57 partidas no comando do Barcelona, com 34 vitórias, empatou 11 e perdeu 12 jogos.
Após a Copa, Tite já anunciou que deixará o comando da seleção brasileira. O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (2), contra o Camarões pela última rodada de fase de grupos. A equipe de Tite garante o primeiro lugar do grupo com um empate. Já a outra vaga ficará com Suíça se ela vencer a Sérvia, caso m empate precisará torcer para Camarões perder para a seleção brasileira.
O técnico Tite já adiantou que escalará equipe reserva, considerando que as oitavas de finais será na segunda-feira (5).
Provável escalação do Brasil contra os Camarões
Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.