Sétimo colocado no Brasileirão Série B e um dos favoritos ao acesso, o Juventude vem fazendo uma excelente temporada em 2023. Após um Gauchão conturbado e um início irregular na segunda divisão, o time se reencontrou no ano e hoje é apontado por muitos especialistas como uma das equipes com mais possibilidades de disputar a Série A de 2024. Um dos principais nomes da equipe, Nenê é um dos destaques dos gaúchos na competição e caminha a passos largos para se tornar ídolo Jaconeiro.
CLASSIFICAÇÃO – SÉRIE B (1/2)
1º Vitória – 49 pts
2º Sport – 47 pts
3º Guarani – 47 pts
4º Novorizontino – 45 pts
5° Vila Nova – 45 pts
6° Criciúma – 45 pts
7° Juventude – 44 pts
8º Atlético/GO – 44 pts
9º CRB – 42 pts
10° Ceará – 41 pts pic.twitter.com/etasPy6CuS— 📐𝐋𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐃𝐄 𝐅𝐔𝐍𝐃𝐎 📐 (@_LinhadeFundo1) September 12, 2023
Outro nome que chegou após o estadual, é Thiago Carpini, treinador que teve passagem pelo Água Santa e que está realizando um trabalho fantástico no Juventude. Pegando a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão Série B, o treinador acabou virando a chave do time, transformando os Jaconeiros em fortes candidatos ao acesso. Outro destaque do time, é Danilo Boza, com experiência em grandes equipes.
Danilo Boza teve um momento de Pedro Geromel
— FUTE RS (@Fute_RS) September 10, 2023
Destaque do Juventude no Brasileirão Série B compara Diniz com Carpini
Revelado pelo Mirassol e com experiências em Santos e Vasco, Danilo Boza foi contratado na atual temporada pelo Juventude e rapidamente se tornou titular da equipe gaúcha. Em entrevista exclusiva, ele falou sobre o dia a dia de Fernando Diniz, seu treinador na época de Santos e de Thiago Carpini, atual treinador do Juventude. O zagueiro, destaque do Brasileirão Série B pelo Juventude, também declarou torcida para o seu antigo comandante, na Seleção Brasileira.
“Ele é um cara excepcional, assim como o Thiago. Os dois tem trabalhos parecidos. São ideias diferentes, mas eles trabalham praticamente igual. No dia a dia do Diniz ele mostra o quanto ele é um excelente treinador, passando bastante confiança, na época que eu estava no Santos e eu aprendi muito com ele. Fico muito feliz de ver ele sendo o treinador da Seleção Brasileira. Ele vai dar muito certo”, afirmou Boza.
Em outro momento, o jogador apontou outra semelhança entre ambos, que faz com que contribua para o crescimento profissional e pessoal dos atletas e reafirma que esta característica auxilia e muito os jogadores em diferentes aspectos, sendo um ponto chave para o crescimento das equipes.
“Tanto o Thiago, quanto o Diniz procuram saber mais do lado humano das pessoas e isto é muito importante para o atleta manter o nível de evolução. Você acabe crescendo muito, ainda mais por ter atuado ao lado de jogadores experientes, que sempre procuro aprender com eles. A intensidade, cobrança e o dia a dia do Thiago e do Diniz são parecidos e isto também auxilia no crescimento do atleta”, comentou Boza.
Parabéns @thiagocarpini
Já fiz um post após o paulistão, e após 20 rodadas a frente do @ECJuventude estava analisando os números, e o padrão se repete.Em um campeonato nacional, com mais dificuldades e pressão, isso é prova de um trabalho com processos claramente eficientes. pic.twitter.com/ZRxWS4np6H
— Bruno Roberto (@7obrunosilva) September 9, 2023
Zagueiro do Juventude comenta sobre treinadores que foram jogadores
Outra semelhança entre Diniz e Thiago Carpini, atual treinador do Juventude no Brasileirão Série B, é o fato de que ambos já foram jogadores. Fernando Diniz atuou como meio campista, com passagens pela Europa e grandes clubes do futebol brasileiro. Já Thiago Carpini, tendo passado pelo Atlético-MG, mas sem muito brilho. Boza, um dos destaques da equipe no Brasileirão Série B, comentou a importância de ambos terem sido jogadores, na hora de auxiliarem os atletas.
“Eles já tiveram do nosso lado e compreendem o que estamos passando e como é o atleta, sendo isto muito importante. Vivenciaram o que a gente está passando e este fato auxilia eles nos treinamentos com os jogadores”, completou.
Thiago Carpini, na época jogador do Bahia
Divulgação / Bahia
Fernando Diniz na época de jogador do Fluminense
Divulgação / Fluminense