Campeão da Copa do Brasil de forme inédita, o São Paulo agora quer garantir a permanência na elite do Brasileirão, onde ocupa a 10ª posição com 35 pontos em 26 rodadas.
Enquanto Dorival Júnior comanda os trabalhos dentro de campo, a diretoria se movimenta nos bastidores para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática. E isso inclui a montagem do elenco para 2024.
Em meio a esse cenário, uma novidade no Morumbi repercutiu entre a torcida na web. Isso porque um ‘xodó' de Rogério Ceni está com os dias contados no Tricolor, sendo que o futuro do medalhão foi exposto.
‘Queridinho' de Ceni não deve ficar no São Paulo
O ‘queridinho' de Ceni que não deve ficar no São Paulo é Jhegson Méndez. O volante perdeu espaço no Morumbi e sua situação ficou ainda mais complicada após a troca na comissão técnica.
O volante foi contratado no início do ano pela diretoria após disputar a Copa do Mundo no Catar com o Equador. A princípio, a expectativa era que Méndez fosse titular da posição no Tricolor.
Ele chegou a ganhar sequência com Rogério Ceni, mas acabou desaparecendo após depois que Pablo Maia se destacou na função. A última vez que o equatoriano entrou em campo foi no dia 25 de julho.
Jhegson Méndez pode completar três meses sem jogar e tem futuro incerto no São Paulo.
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) October 14, 2023
Com contrato com até 2025, Méndez pode ter um empréstimo como alternativa. A reta final do Campeonato Brasileiro pode ser fundamental para ele conseguir se provar e seguir em 2024.
🗞️ GE pic.twitter.com/yH8J2OF9oN
À época, o volante saiu do banco de reservas para jogar os minutos finais da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Dorival chegou a exigir algumas melhorias a Jhegson Méndez durante os treinametos.
Como isso não aconteceu, o futuro do jogador de 26 anos no São Paulo é incerto. Vale lembrar que ele tem contrato até 2025, mas ele deve ser emprestado na reabertura da janela de transferências.
A informação é do GE. O volante equatoriano tem até o final de 2023 para conseguir uma reviravolta no Tricolor e garantir sua permanência para o próximo ano.