Zé Roberto aponta rivais do Brasil e vê ‘substituto ideal’ para Tite

Na contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2022, as disputas fora de campo já começaram. Para o ex-jogador Zé Roberto, por exemplo, o Brasil tem alguns rivais diretos para se preocupar, como: França, Espanha e Argentina.

“A França é uma seleção muito boa, conseguiu manter a base, renovou, tem um jogador que está vivendo sua melhor fase, que é o Benzema, que vai brigar para ser o melhor do mundo. Tem ainda o Mbappé voando, uma zaga muito segura, um meio-campo… E acho que a Espanha também tem uma boa seleção e a Argentina, né. Teve um grande resultado contra a Itália (na Finalíssima) e mostra que vem forte para a Copa. Além disso, tem um jogador que faz a diferença, que é o Messi, que fará sua última Copa do Mundo e vai fazer de tudo para tentar ganhar. Apesar da idade, continua em alto nível. É um jogador que se cuida, que não tem histórico de lesão, e faz a diferença tanto no clube como na seleção. Essas quatro são as minhas favoritas para vencer o Mundial”, afirmou.

+ Gabigol teria ficado fora da Copa por pedido de Neymar, revela colunista

Pensando em reformulação, Zé Roberto também falou sobre as mudanças pós-copa. Para ele, o técnico ideal, para suceder Tite, seria um estrangeiro. Trata-se de Pep Guardiola, multi-campeão pelo Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

“Eu acho o trabalho do Tite muito bom, excelente. Por isso que ele conseguiu se manter tanto tempo no cargo de uma seleção que é muito cobrada. Não consigo ter muita clareza de nomes brasileiros para assumir a Seleção após a Copa do Mundo”, disse Zé Roberto.

“Um nome, pelos últimos trabalhos que teve, é o do Cuca. É um treinador que terminou um bom trabalho recentemente. Foram poucos treinadores que conquistaram a Tríplice Coroa, então a última imagem é a que fica. Se for pegar a última impressão de um treinador vencedor, por merecimento, com certeza o Cuca seria o principal nome”, emendou o ex-jogador, citando quem seria seu sonho:

“Se eu fosse presidente da CBF, eu gostaria de trazer o Pep Guardiola”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação / Valery Hache / AFP
Foto destaque: Divulgação / Valery Hache / AFP

Por fim, Zé Roberto traçou projeções para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo e citou o país favorito para levar o caneco.

“A minha expectativa é bem positiva por tudo o que eu vi durante as Eliminatórias, pelo momento que vive a Seleção Brasileira, é um time forte… Eu acho que a Seleção Brasileira tem uma possibilidade grande de vencer este Mundial porque eu não vejo nenhuma seleção tão distante, que esteja jogando um futebol diferente das que são candidatas ao título”, declarou.

+ Convocação da Seleção Brasileira: veja os nomes

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.

[blocksy_breadcrumbs]