Após a derrota da Seleção Brasileira para Camarões nessa última sexta-feira (2), o Brasil sofreu algumas críticas de várias personalidades do mundo inteiro, até mesmo de Zico, ex-jogador do Flamengo e da seleção nacional.
Zico critica time reserva do Brasil
O Brasil já estava classificado para as oitavas de final, mesmo com a derrota para os africanos na terceira rodada da fase de grupos. Nesse sentido, o técnico Tite optou por colocar o time reserva de modo a poupar os jogadores titulares para não se lesionarem as vésperas para o mata-mata.
Desse modo, no Show do Esporte, Zico concedeu uma entrevista exclusiva para Elia Júnior e Glenda Koslowski, onde analisou a atuação da equipe reserva da Seleção Brasileira, nesta última sexta-feira (2), diante de Camarões.
Eu fiquei muito preocupado. Futebol sempre será o conjunto e o conjunto você adquire jogando junto. Botar o time reserva na Copa do Mundo? Estava classificado, tudo bem, mas eu me decepcionei muito com isso. Os jogadores querem jogar e não vão se cansar, o risco que se corre é o normal – disse.
Zico prevê partida complicada para o Brasil diante da Coreia do Sul
As oitavas de final da Copa do Mundo iniciou neste sábado (3) e termina apenas na terceira-feira (6), com o jogo de Suíça e Portugal, às 16h, horário de Brasília.
Dessa forma, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), às 16h, horário de Brasília, no Stadium 974 – Ras Abu Aboud. Assim, o ex-jogador do Flamengo avaliou que a partida contra os sul-coreanos não será fácil para a equipe canarinho.
“Os coreanos são uma parada dura, o futebol hoje está mais nivelado e a Coreia pode surpreender, não existe mais zebra no futebol”, completou.
Contudo, a seleção terá alguns reforços para as oitavas de final.
Tite confirma que Neymar irá jogar contra Coreia do Sul
O técnico Tite, confirmou neste domingo (4), na entrevista coletiva que antecede o duelo contra a Coreia do Sul, que Neymar estará em campo para jogar a partida desta segunda-feira (5). Assim como também conta com a volta de Danilo, após também se recuperar de lesão no tornozelo esquerdo.
Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ele passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo – afirmou o técnico da Seleção Brasileira.